Translate

domingo, 16 de março de 2014

Você confia em você? Acredita que consegue?

Você confia em você? Acredita que consegue? 



Conheci nos últimos anos diversos vencedores da vida, e não apenas em concursos. Pessoas que deram seu sangue literalmente para conquistar o que acreditavam. (aliás, devo agradecer à Vida por ser tão pródiga a mim, e poder ter conhecido o lado mais digno, maravilhoso e bom da vida e das pessoas, que é a principal coisa que me faz não deixar nunca de acreditar que podemos ter um mundo melhor, mais justo, mais fraternal). Pessoas que sacrificaram coisas que lhes eram muito preciosas, como os passeios com amigos, com a namorada(o), a presença da família, o prazer de assistir um filme, de relaxar, assistir televisão, ou mesmo apenas dormir um pouco mais, para superar todos os seus limites, porque acreditavam que conseguiriam. No fundo, para mim, Adilson, pouco me importa no que você acredita, CONTANTO QUE VOCÊ ACREDITE!!! Acredite realmente, e lute por isso!!!
Também podemos chamar isso de Fé, mas vou evitar nomear desta forma, não porque não prefira, mas porque quero reservar para um próximo (em breve) momento oportuno para falar do papel de Deus/SELF/GADU (ou como prefira Nomeá-lo). 
Se você não acredita em você, então por que outra pessoa o faria??? Se você se conhece melhor do que ninguém (pelo menos tem condições de melhor conhecer-se do que quem lhe vê de fora), por quê então tem pessoas que, exemplificando no caso de concursos, fazem todo o caminho que se acredita ser o correto, e no entanto, não vencem, não passam? Não passam naquele concurso? É simples: é como a vida, não tem um caminho certo, uma receita de bolo, nunca terá, E ESTA É A MAGIA DE TUDO! Você tem que descobrir qual o seu caminho, qual a sua verdade, E NINGUÉM PODERÁ NUNCA LHE DIZER QUAL É, OU IMPÔ-LA A VOCÊ!
Mas uma coisa posso afirmar: os vencedores que conheci (não apenas em concursos, na vida de maneira geral) tem várias características em comum: passaram diversas necessidades e provações (a maioria esmagadora veio de famílias pobres, e sua ascensão profissional significou um salto gigantesco no futuro de toda sua família); sacrifícios; indubitavelmente duvidaram que conseguiriam; em algum momento, tiveram derrotas, mas em algum momento se levantaram (geralmente mais de uma vez) e  NÃO DESISTIRAM ENQUANTO NÃO CONSEGUIRAM. Fizeram como diversas outras pessoas que não passaram: fizeram cursos, leram muito, dormiram pouco, comeram mal, acordaram cedo, foram criticados (e muito...se tem uma coisa que você tem que aprender, se quiser vencer, é que será MUITO CRITICADO... principalmente por quem não fará nenhuma diferença em sua vida - simplesmente ignore quem lhe criticar, se você tem fé, acredita em algo e luta por este algo! Quem lhe critica não está em sua pele para saber o quanto este algo, pelo que você acredita, significa pra você e pra sua família!).
Também aprenda que haverá sempre boas almas que passarão por você e darão a mão para te ajudar a levantar quando você cair. Mas se quando estiver de pé, você não acreditar que aquela vaga é sua, que você está predestinado a vencer, e que você REALMENTE merece da vida a vitória (não da boca pra fora, mas sim de coração - os que tem instinto de perdedor sabem, no fundo, que não tem chance, mas tentam mostrar para os outros que estão trilhando o caminho corretamente... perdendo o tempo de suas vidas nisso...), então, meu amigo(a), reveja o que realmente você espera de você mesmo(a). Não da vida, mas de você. As pessoas costumam cobrar da vida, de Deus, dos outros, aquilo que não tem coragem de cobrar de si próprias... Sonhe com algo: sonhe VERDADEIRAMENTE COM ALGO, e coloque a mão na massa para realizar este sonho, como se SUA VIDA INTEIRA DEPENDESSE SÓ DISSO ( e na realidade depende mesmo: esta é a diferença da vida medíocre dos que se contentam com os restos que aparecem no caminho, daqueles QUE FAZEM A VIDA ACONTECER, QUE VIVEM A VIDA, QUE PERDEM, LUTAM, E FINALMENTE VENCEM!
Só perde a luta quem realmente tentou lutar, porque o covarde que finge lutar, já perdeu antes mesmo de começar... Qualquer um que encarar a vida de frente verá que sempre haverá obstáculos que parecem intransponíveis. Foi assim em minha vida inteira, e continuará sendo, a cada obstáculo que eu passe. Por mais que eu seja um Davi, depois daquela montanha haverá outro Golias a vencer. E nem por isso deixarei de atravessar a montanha, pois posso vencê-lo, e isso, porque eu sei, dentro de mim, eu sei que posso. Você também pode, mas você SABE DISSO? Pergunte-se a si mesmo, com sinceridade. Se a resposta for não, tente descobrir porque. Com certeza é uma desculpa. Porque eu sei que você também pode. Falta só você saber também.

Apesar de ainda estarmos a 48 dias da estréia de nosso site, não pude evitar postar o depoimento do vídeo acima, do professor de contabilidade Marcondes Fortaleza, Auditor Fiscal da Receita Federal (um dos concursos mais concorridos do país) e professor do EVP (site Eu Vou Passar) e do LFG, onde ele dá o depoimento do momento que considera crucial em sua vida: quando DECIDIU ACREDITAR EM SI PRÓPRIO, acreditar que era possível, que ele conseguiria se realmente se esforçasse.
A base deste pensamento é que TODO SOMOS IGUAIS.... se ele pode, eu posso. E se eu puder, não é porque sou melhor do que aquele outro... mas porque mereci, porque lutei, porque sou digno!!!! Não vou entrar no mérito dos lugares onde as pessoas ganham cargos e progridem na carreira por outros motivos que não o mérito (aliás, fuja de lugares assim, pois nenhum bem (psicológico e moral) lhe farão. Aliás, se decidir ficar em um lugar assim só pelo salário ou por outro conforto material, então pare de crer em seu futuro. A grandiosidade da vida e do mundo já acabaram para você.
 Estou falando de mérito, dignidade, de colocar a cabeça no travesseiro após ver seu nome nas primeiras colocações da aprovação de um concurso, tendo concorrido com 10 mil, 20 mil, 60 mil pessoas, sabendo o quanto do seu sangue foi necessário para isso. Isto não tem preço, por melhor que seja o salário que te paguem. 
Deixo vocês com o vídeo do caro Marcondes. Em breve, mais "mostras" até o lançamento oficial de nosso site. Obrigado pela audiência, deixe sua manifestação em nossa página! Até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...