Translate

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Dica 20 - você não precisa se explicar






Não perca tempo se explicando aos outros. De toda forma, seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar. Apenas faça o que seu coração aponta como o caminho certo. O mundo não precisa de mais retórica. Disso, já temos muito mais do que precisaríamos. Precisa de ações. Então haja para corrigir o que te levou a querer se justificar, mesmo que não tenha sido sua culpa. As pessoas que estão próximas de nós com certeza sabem os motivos que nos levaram a agir como agimos, pois nos conhecem muito bem.

Aos que não nos conhecem e mesmo assim nos criticam pelo que fizemos, dê a atenção que merecem: nenhuma. Se não perceberam porque você agiu como agiu, não são próximas a você a ponto de você ter que se preocupar com o que pensam. Não vacile em agir mais do que falar: com o tempo, todos à sua volta te respeitarão mesmo quando errar, pois terão a certeza que sua intenção era agir corretamente.
Se você demonstra (e tem) ressalvas quanto a suas próprias ações, não demonstrando confiança em si mesmo, todos duvidarão de sua capacidade e de suas reais intenções. Responda a este julgamento agindo com firmeza, e sem pestanejar. Se errou, conserte. Se não errou, mantenha-se austero e continue seu caminho. Mas único a quem você deve prestar contas é a VOCÊ MESMO! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...