Translate

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Pergunta 11: O que você faz quando criticam injustamente alguém em quem confia?



Você defende as pessoas que sabe que são corretas, quando são injustamente acusadas? NÃO???? Então provavelmente você se omite em diversas outras situações de injustiça, não é mesmo?
Um dos piores tipos de ataques, feito por aqueles que não tem argumentos para contradizer as pessoas corretas e justas, é feito através de ataques pessoais, em especial, ataques injustos e distorcidos.
Este tipo de ‘não argumentação agressiva’ cada dia ganha mais espaço por conta da omissão das pessoas em defender o que e quem é correto e honesto de quem não o é.
Se alguém injustamente acusa um amigo seu, e você se omite, faça um favor a si próprio: não se considere amigo da primeira pessoa.
Se acusam alguém que você não conhece, mas admira pela retidão, honestidade, pelas ações positivas da mesma, caso não a defenda, você estará jogando na fogueira todos os princípios que esta pessoa representa para você! O ser humano é um ser simbólico: as pessoas carregam para nós um significado muito, mas muito maior do que simplesmente o que são para si próprias. Defender alguém honesto e reto, é defender a própria HONESTIDADE! Combater alguém que é injusto é combater a PRÓPRIA INJUSTIÇA! Ajudar pelo menos uma pessoa é AJUDAR O MUNDO INTEIRO A SER MELHOR! As pessoas são para nós projeções muito maiores do que seus seres físicos.
Nunca ache que uma pequena ação ou OMISSÃO sua não tem sérias consequências na vida dos outros e na sua própria. Não creia nisso. A sacralidade da vida não se coaduna com atitudes mesquinhas, injustas, autoritárias, agressivas ou individualistas. “TERTIUM NON DATUR!!!!! (não há um terceiro elemento). Não há o ‘em cima do muro’. Ou você está do lado correto ou do errado, e você sabe muito bem qual é, não tente enganar a si mesmo(a). Não defender quem ou o que está certo é contribuir para que o errado prevaleça. PENSE NISSO!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...