Translate

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pergunta 18: Você insiste em coisas ou pessoas que deveria deixar ir?




Você se apega demais a ideias, coisas e pessoas, a ponto de não deixá-las ir quando tem que ir? Insiste em coisas que não tem mais solução, e ideias cujo tempo já passou? Talvez seja um sinal de que você tem medo das novas coisas, ideias e pessoas que o futuro pode lhe trazer.
Você não conseguirá chegar do outro lado da ponte se não desatar o nó da corda que te prende atrás. Muitas vezes, para crescermos e progredirmos na vida, precisamos deixar ir ou correr o risco de perder coisas que foram ou são importantes para nós. É impossível ter tudo. Desapegar é sinal de inteligência e de alto quociente emocional.
A cada novo progresso em sua carreira você precisará se despedir dos seus colegas de trabalho anteriores. A cada progresso na sua vida acadêmica, a despedida de seus colegas de turma. A vida de casado exige que você se despeça ou da convivência diária com seus pais ou da liberdade total de uma vida de solteiro. A busca da tão sonhada medalha de ouro exige que você se despeça de sua cama logo cedo (antes do que gostaria), e também de uma alimentação não regrada. Tudo que se busca conquistar exige sacrifícios, e estes envolvem o desapego, o deixar ir aquilo que se gosta, em troca de algo que valorizamos muito.
O que é mais importante para você: o valor que busca ou o conforto de continuar tendo o que já tem. Se você acha que a resposta é simples, e optou por não se arriscar, saiba que dentro de você, em seu inconsciente, há com toda certeza uma parte que te lembrará eternamente desta sua decisão. E que nos piores momentos te martirizará e exigirá novamente explicações do porque de não ter se arriscado. E te cobrará, a cada derrota sua, um alto preço com o pensamento de ‘podia ter sido diferente, e eu não quis’.
Se você não quer terminar um relacionamento já desgastado, mas para o outro já não é possível continuar, deixe ir. Melhor vê-lo(a) feliz de outra forma que infeliz com você, se realmente você se importa. Ninguém disse que será fácil. As coisas mais corretas da vida não são fáceis. Mas é o único caminho que garante um futuro melhor e a paz interior de saber que fez a coisa certa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...