Translate

domingo, 29 de junho de 2014

5-Lembre-se: cada pequena luta é um passo em frente














Na vida, a paciência não tem a ver apenas com espera. Também significa esperança, e capacidade de manter uma boa atitude enquanto trabalha duro por seus sonhos, sabendo que o trabalho vale a pena. É a grande diferença entre a pessoa que realmente busca o resultado mas sabe que o importante é o caminho e não só o destino (tentar, tentar e tentar), daquele que quer atingir o alvo a qualquer custo (que desistirá logo, caso não consiga vencer).
Então, se você decidir (ou se a vida decidiu por você) passar por alguma situação (em especial as ruins), desista de fixar-se um prazo limite para conseguir o que quer, mas vá até o fim. Marque bem o começo, o marco do processo de decisão: a falta de uma decisão firme e clara faz com que você, à menor pressão, tenda a querer voltar ao estado anterior. Quando tomamos uma decisão buscando diminuir ou eliminar situações ruins, a falta de firmeza pode prolongar ainda mais os maus momentos.
Otherwise, there's no point in starting.Por isto, deve sempre haver um ponto de partida. “Empurrar com a barriga”, apesar de já ter decidido o que é certo ou melhor a fazer, é apenas prolongar a dor. É não querer resolver o que não está certo, o que não está bem.
Tomar a decisão e segui-la segue o mesmo princípio da história de um grande general chinês da antiguidade, conhecido por suas conquistas. Ao desembarcar com seus navios para a guerra em outro porto, ele dava ordem para queimá-los, assim seus soldados não teriam opção de querer voltar. Com isso, teriam que lutar pelo que vieram lutar.
Tomar uma decisão sem voltaThis could mean losing stability and comfort for a while, and maybe even your mind on occasio pode significar a perda de estabilidade e do conforto por um tempo. It could mean not eating what, or sleeping where, you're used to, for weeks on end. Pode significar semanas mal dormidas. It could mean stretching your comfort zone so thin it gives you a nonstop case of the chills. Pode significar tornar sua zona de conforto tão fina que tudo que acontecer vai te deixar tenso. It could mean sacrificing relationships and all that's familiar. Pode significar mal estar nas relações familiares e com amigos que não concordam com você. It could mean accepting ridicule from your peers. Pode significar ter que aceitar ser julgado ou chamado de ridículo pelas outras pessoas. Pode significar muito tempo de solidão.
ASolitude, though, is the gift that makes great things possible. solidão, entretanto, é um dom que faz grandes coisas tornarem-se possíveis. It gives you the space you need. Ela lhe oferece o espaço que você precisa, sem a interferência das pessoas que não querem ou não podem te ajudar. Everything else is a test of your determination, of how much you really want it. Todo o resto é prova de sua determinação, de quanto você realmente quer conseguir algo.
And if you want it, you'll do it, despite failure and rejection and the odds.
E se você quiser, vai conseguir, apesar da chance de fracasso e de rejeição das demais pessoas. Cada passo que der vai te fazer sentir melhor, por MENOR que este passo seja. Só percebendo isto é que entenderá que a luta não é encontrada no caminho, ela é o caminho. E é pena, dor, sacrifício. Então, se você vai tentar, vá até o fim. Não há melhor sensação no mundo ... aquela que te faz sentir estar vivo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...