Translate

domingo, 8 de junho de 2014

DEPRESSÃO : AVALIE-SE AGORA, talvez você esteja e não saiba! Faça o Auto Teste de Depressão Escala de Zung!

DEPRESSÃO, AVALIE-SE AGORA, talvez você esteja e não saiba! Faça o Auto Teste de Depressão Escala de Zung!
Você pode estar com depressão e não saber. E com o objetivo de lhe ajudar a perceber se algo não vai bem, é que publicamos o Auto-Teste de Avaliação de Depressão de Zung (adaptado), baseado nos sintomas de pacientes depressivos. Costumamos perceber que precisamos de ajuda tarde demais, quando a vida social, profissional e familiar já foi duramente afetada. A auto-percepção é primordial nestes momentos, antes que cheguemos no fundo do poço. E para isto publicamos este teste rápido, fácil e gratuito.
 
Além da depressão, ele é capaz de definir se você possui alto nível de esgotamento físico/mental e excesso de carga de trabalho. O inventário de depressão a seguir consegue detectar quando você possui sintomas depressivos severos, mas independentemente disto Você deve procurar um profissional especializado (psiquiatra ou psicólogo) para um diagnóstico mais preciso.


Responda para cada uma das perguntas a frequência com que você sente ou sentiu cada afirmação ultimamente (última semana). Ao final, clique no botão ‘calcular pontos’ e compare com a tabela de resultados. Não deixe de responder a nenhuma das questões, e seja sincero(a):


1. Sinto-me desanimado(a), deprimido(a) e triste.
 
2. De manhã é o momento em que me sinto melhor.  
 
3. Tenho crises de choro ou sinto como se fosse chorar.  
 
4. Tenho problemas para dormir, e acordo cansado(a).
 
5. Como hoje a quantidade de comida que comia anteriormente.

6. Ainda tenho prazer fazendo amor.
   
7. Ultimamente percebi que estou perdendo peso.  

8. Tenho problemas de prisão de ventre, cólicas, dor no estômago, azia ou enxaqueca.
 
9. O meu coração bate mais depressa do que o normal.
 
10. Canso-me sem motivo aparente.  

11. A minha mente está tão lúcida e ágil quanto antigamente.  

12. Tenho facilidade em fazer as coisas que fazia anteriormente.  

13. Sou agitado(a) e não consigo ficar parado(a)  

14. Sou otimista quanto ao futuro.  

15. Estou mais irritável / sensível do que o usual.  

16. Tenho facilidade em tomar decisões.  

17. Sinto-me útil e necessário(a).  

18. Sinto que minha vida é compensadora.  

19. Tenho a sensação de que seria melhor para os outros se eu morresse, ou se eu sumisse/desaparecesse para sempre.  

20. Ainda gosto de fazer as coisas que fazia anteriormente.

pontos.
 
-Até 22 pontos: Você consegue lidar bem com os problemas da vida, possui boa resiliência e equilíbrio interno. Está saudável. Sinal verde para sua saúde.
-Entre 23 e 29 pontos: Apresenta razoável nível de stress, que está afetando sua motivação acima do nível de resiliência que você suporta. A médio prazo isto pode piorar, e encaminhã-lo a um estado depressivo. Cuide-se: sinal amarelo para sua saúde.
-Entre 30 e 39 pontos: Você está enfraquecido(a) e apresenta um nível baixo de depressão (ou esgotamento). Já precisa de alguma ajuda de imediato, ou, caso seja esgotamento físico, realize algumas mudanças sérias em sua vida. Sinal amarelo piscante para sua saúde.
-Entre 40 e 49 pontos: Você está seriamente debilitado(a) pela depressão (ou esgotamento) e precisa de aconselhamento e ajuda profissional. Procure imediatamente um psicólogo, psiquiatra ou terapeuta. Mudanças na sua rotina e vida são imprescindíveis. É provável que sozinho(a) você não consiga sair da situação atual. Procure ajuda. Sinal vermelho para sua saúde.
-Acima de 60 pontos: Você está praticamente paralisado(a) pela depressão (ou esgotamento) e precisa de aconselhamento e ajuda profissional especializada urgente e profunda modificação em seus hábitos, rotinas e no modo de lidar com os problemas e com a vida. Procure um profissional de psicologia urgentemente. Você não tem mais condições de se auto-avaliar. Peça auxílio para quem estiver próximo e você confie (amigos e familiares) para que lhe ajude a achar um tratamento. ALERTA VERMELHO para sua saúde. Há alta probabilidade de você apresentar efeitos somáticos (doenças físicas) além dos conflitos psicológicos. Talvez seja necessário afastamento de lugares e pessoas para sua recuperação.
 
Caso você esteja lendo este texto e comprove que está realmente em um estado depressivo, e precise falar neste momento com alguém, acesse o site do Centro de Valorização da Vida - CVV : http://www.cvv.org.br . Lá você terá a opção de falar via CHAT, via VOIP e também por telefone 141 - todo o Brasil - que alguém te ouvirá e aconselhará da melhor forma possível, dando o apoio emocional que você precisa neste momento.

O teste acima foi baseado no conteúdo disponibilizado no site: http://psychcentral.com . Este e os demais testes e conteúdos deste site não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional psicólogo ou psiquiatra. Somente estes profissionais poderão diagnosticar e avaliar o melhor tratamento para seus transtornos, distúrbios ou disfunções.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...