Translate

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pergunta 45: Por que você tem medo de repetir um erro que já cometeu no passado?


Nós deveríamos aprender com nossos erros anteriores, não é verdade? Mas por que então você tem medo de errar algo que errou no passado?
Se você errou em escolher a pessoa amada, e sofreu com isso, não há motivo para acreditar que será igual no futuro. E mesmo se for, qual o problema? Todos podemos errar. O que vale é a intenção de não errar, e não o erro em si. Na verdade muitas vezes não queremos errar não porque queremos ser perfeitos, mas porque temos medo do julgamento das outras pessoas.  Odiamos ser julgados (mas muitos adoram julgar).
O primeiro conselho quanto a isto é que você deve se preocupar menos com a imagem que as pessoas têm de você.
Se você deixou de arriscar simplesmente para diminuir a chance de errar da mesma forma que outro erro no passado, estará assinando um atestado de que realmente você não é capaz de fazer tal coisa. Quantas vezes os melhores atletas já não erraram nos treinos e até nas competições oficiais, até conseguirem suas medalhas?  E mesmo depois das medalhas, você já viu eles desistirem de tentar na oportunidade seguinte? Pois é exatamente por isto que eles são os melhores no que fazem, por não ter medo de errar e de ser julgado pelo erro.
Vivemos em um mundo onde cada vez somos mais expostos, e no qual nossas ações (principalmente nossos erros) podem ser visualizadas por cada vez mais pessoas. Seremos sempre julgados, mas o que você deve saber é que na vida quem escolhe o juiz é VOCÊ! Você escolhe tem a opinião que será importante. E deve escolher sempre aqueles que te julgam para te aperfeiçoar, porque elas acreditam em você, no seu potencial!
E saiba que seu melhor juiz é você mesmo(a)! Quem mais sabe de toda sua história, das suas intenções, da sua índole, que você mesmo(a)?
Então, não tenha medo de errar novamente. Desde que você continue querendo acertar, pode tentar mil, um milhão de vezes. Você tem este direito, a vida lhe outorgou, e ninguém poderá tirá-lo de você. 
Pense nisso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...