Translate

domingo, 22 de junho de 2014

Pergunta 48: Você expressa seu amor por quem você ama?

Às vezes é mais fácil escrever e falar, do que fazer. Há uma infinidade de meios de se expressar o amor que você sente por alguma pessoa, ideia, lugar, ou qualquer outra coisa que tenha um grande significado para você. A forma como você vai expressar depende muito da sua personalidade. E é aí que mora o grande problema, para não nos sentirmos julgados pelos outros.
Conheço pessoas que demonstram seu amor com pequeninas ações, em silêncio, diariamente, sem nada dizer. Fazem um pouquinho a cada momento. E no final de uma vida, se não houver sensibilidade de quem recebeu tamanho carinho, passa-se despercebido todo um castelo de amor construído para venerar tal sentimento.
A humanidade aprecia até hoje a história do Taj Mahal. A concretização desta demonstração. Mas há outras formas, algumas até mais belas, de demonstrar o quanto você se preocupa e ama alguém ou algo.
Qual o valor de alguém que cuida de você quando está fragilizado(a) ou doente? E de quem fica ao seu lado quando todos estão contra? Qual o preço de um lugar onde você se sente em casa, acolhido, seguro, feliz? Pois há várias formas de demonstrar o valor destas coisas a você.
O primeiro é cuidar dele(a) como que para preservá-la por toda a eternidade com você.  A segunda é viver a cada dia, e agir, como se hoje fosse o último dia ao seu lado (não se apegue a ponto de segurá-lo(a) à força ao seu lado. Em terceiro, se for uma pessoa, faça o necessário para fazê-la feliz, mesmo que às vezes sua ação não garanta a sua felicidade também. E quarto: lembre-se diariamente da sorte que você tem de ser feliz ao lado do que / de quem você ama. Para este último, escolha o meio no qual você melhor sabe se expressar, e registre sempre que puder seus sentimentos (se escreve melhor, escreva! Se gosta de falar, fale! Se gosta de desenhar, desenhe! Se gosta de agir, fazer algo para demonstrar seu amor, aja!
Verá que, ao final, é a sua própria felicidade que você está cultivando. 
Pense nisso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...