Translate

segunda-feira, 28 de julho de 2014

DESAFIO 1: use PALAVRAS que PROVOQUEM UM SORRISO!





Normalmente, quando você pergunta a alguém:
- Como vai você?
Te respondem:
-Eu estou bem... ou
-Estou bem.
 Mas em uma cansativa e interminável tarde de segunda-feira em um outro lugar onde trabalhava, a muitos anos atrás, uma colega respondeu:
-Ah, eu estou FABULOSA!
 Isso me fez sorrir, então lhe perguntei o que a estava fazendo se sentir tão fabulosa e ela disse:
-Eu estou saudável, minha família também está com saúde, e tenho minha casa e minha família, e estão todos bem e a vida está caminhando. Então, eu não tenho nenhum motivo para não estar feliz!
A diferença foi simplesmente sua atitude e sua escolha de palavras. He wasn't necessarily any better off than anyone else, but he seemed twenty times happier. Ela não era necessariamente melhor do que qualquer outra pessoa, mas  parecia vinte vezes mais feliz do que todas as outras.
Ela tinha seus problemas, como qualquer de nós também tem. Sua ‘vida estava caminhando’, foi esta a frase. Para muita gente, esta frase poderia soar como: ‘estou dando um jeito’, ‘vamos indo’, ‘estou empurrando com a barriga...’. Seu sorriso e alegria ao falar significava que a vida estava sim andando, que ela NÃO ESTAVA PARADA, e por este motivo, a cada minuto que passava ela estava mais próxima de onde queria chegar. Não importava o ritmo deste andar. Apenas que estivesse chegando mais próxima. ‘Tudo estava andando’, a vida está acontecendo.
A vida é um fluir. Deixe acontecer. Não represe-a. Pode ser que não flua na velocidade e na intensidade que você gostaria. Mas o importante é que está fluindo. Ás vezes chove mais na cabeceira do rio, e ele fica mais caudaloso. Ás vezes é época de seca. Mas o importante é que ele está fluindo. Uma coisa de cada vez... um passo de cada vez... cada dia mais um dia,  mais próximo de seu objetivo.
O seu desafio de hoje é a partir deste momentoSpend the next 30 days using words that encourage a smile . passar a usar palavras que encorajem um sorriso! Pelo menos uma por dia, nos próximos 30 dias. Quando puder, diga algo que surpreenda e faça as pessoas felizes, seja dando risada, seja um sorriso de surpresa... o importante é que você provoque nelas (e consequentemente em você) um sorriso!
Está valendo! E até amanhã com o próximo desafio!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...