Translate

quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Tempo (1): não perca tempo com pequenas distrações: conviva!


Muitas vezes só damos valor às coisas mais importantes de nossa vida depois que elas já passaram. E aí nos damos conta que são constituídas de momentos especiais com pessoas especiais que não poderemos viver novamente. Momentos que apesar de eternos, vivemos por um período muito curto de tempo, em geral porque estávamos mais preocupados com outras coisas que hoje sabemos que não eram tão importantes assim.
Não existe vida sozinho(a). Perceba que em todos os principais momentos que você vai se lembrar sempre terá em cena pelo menos mais uma pessoa.

Quando mais ‘convivência’ mais vida você terá vivido. Precisamos de mais pessoas em nossa vida, principalmente de pessoas especiais, em momentos especiais. Procure preencher seu tempo desta forma. O ‘deixar o tempo passar’ é útil quando você precisa recarregar energias, mas não é de vazio que nosso coração deve ser preenchido. Os momentos de descanso servem á reflexão, ao fortalecimento e à contemplação... mas não foi para ficarem ancorados que os barcos foram criados...
Que histórias você vai ter para contar ao final de sua vida? De seus percalços tentando quitar a dívida no banco? Das idas e vindas para concertar o motor de seu carro? Dos gols que seu time perdeu naquele campeonato do ano X? Você realmente acredita que ISTO É VIDA? Você acha que realmente está vivendo?
Acredite, resolva da forma mais rápida e pragmática possível estes problemas burocráticos da vida, e deixe sua emoção, seu coração, sentimento, vontade e energia fluírem APENAS para as coisas que te preenchem por dentro, que envolva momentos e pessoas especiais. Você criará tal halo de energia positiva que verá que cada vez mais você estará envolvido em situações que demandarão o seu melhor, que você nem sabia que tinha. Pessoas vão procurar estar ao seu lado, as coisas boas começarão a acontecer também em sua vida, os problemas rotineiros terão cada vez menos importância, até deixarem de acontecer.
Acima de tudo: valorize os momentos e as pessoas que valem a pena! É este o melhor recheio que a vida tem a oferecer...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...