Translate

sábado, 12 de julho de 2014

O Tempo (10): não perca tempo enganando a si próprio(a)!











Você não acredita que conseguirá enganar a si próprio, não é? Pois ainda há pessoas que acreditam que conseguem jogar nos porões de sua mente alguma coisa que tenha feito, algo horrível que quer esquecer, ou decisões mal intencionadas que tomou.
Saiba que se você agiu corretamente, ou se agiu de forma errada, invariavelmente você saberá. Mas ‘você’ não significa apenas ‘uma pessoa’. Significa sua consciência, seu inconsciente, seu Self, e todos os seus complexos, sentimentos e ideias. Você não é ‘um’ apenas. Por mais ‘mal intencionado’ que você aja, sempre haverá uma parte ‘boa’ de você observando, e que não te deixará em paz, por mais força que você faça para não ouvi-la.
Não adianta tentar se convencer de que era sua única opção se não é verdade. Não tente esquecer (sua mente não esquecerá). Não busque justificar, se você sabe que não tem uma justificativa dentro do que é certo fazer. Isto tudo é PERDA DE TEMPO e de energia. O melhor a fazer é encarar a si próprio, sendo sincero.
Isto não apenas lhe fará ganhar tempo (é o menor dos ganhos). Te fará também saber mais rapidamente como deve agir na próxima vez que enfrentar situações como as que te fizeram errar antes. Também diminuirá a energia que você gasta tentando inutilmente esconder as coisas de si próprio(a). Energia esta que poderá utilizar para fazer seu ego agir como sua consciência e seu Self sabem que é correto agir. Simples assim.
Lembre-se: quem sempre fala a verdade, inclusive para si mesmo(a), não precisa ficar gastar tempo para lembrar de todas as mentiras que já contou... 
Pense nisto!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...