Translate

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O Tempo (16): não duvide da sua própria capacidade


Não perca tempo postergando sua decisão e sua ação, achando que não vai conseguir. Se tem medo de dar um grande passo, dê pelo menos o pequeno passo em direção ao que tem de ser feito. Se não há esta opção, mergulhe de cabeça e faça dar certo!
Fazendo sua parte, se algo acontecer que faça seu objetivo não ser alcançado, não será culpa sua: simplesmente não era para ser. Seja dando um passo grande ou pequeno na direção certa, o importante é que cada dia você estará mais próximo de seu objetivo.
Se você não acreditar em você, como espera que os outros acreditem? Não esqueça que ás vezes nossos sonhos dependem da ação de outras pessoas... e dificilmente você terá apoio se não demonstrar autoconfiança suficiente para levar sua ideia para além do papel.
A vida é muito curta para você perder tempo com sua indecisão. Você talvez não tenha sentido ainda o arrependimento por ter adiado uma decisão importante e depois não ter conseguido voltar atrás; mas esteja certo: a dor por não ter feito algo é muito pior daquela por ter feito e errado.
Você só saberá se realmente está preparado se fizer. É quase certo que quando estamos realmente preparados para fazer algo que nunca fizemos antes, geralmente acreditamos que ainda não estamos prontos. Se duvida, pergunte para as pessoas que já chegaram onde você pretende chegar e está relutando. Pergunte para elas o que elas sentiam quando se decidiram por agir.
Este medo da própria competência é gerado por uma parte de seu ‘superego’, ou como dizemos em Análise Transacional, de seu ‘Pai Crítico’ interno, que fica martelando em sua cabeça que você não conseguirá. É uma parte de você que só sabe criticar a si próprio, te diminui frente aos outros, que acha que você nunca será capaz. Não deixe esta voz vencer. Quanto mais vitórias você conquistar na vida, mais seu ego saberá que esta voz não tem razão. Mais confiança você conquistará em si próprio(a).
Muitas pessoas deixaram de vencer porque nem tentaram. Outras vencem, ainda quando não alcançam o objetivo que originalmente acreditavam perseguir. Assim é a vida. Mas uma coisa é certa: se você não tentar, aí certamente você já perdeu. Perdeu oportunidade. Perdeu mais uma chance de provar que você consegue.
Pense nisto!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...