Translate

sábado, 5 de julho de 2014

O Tempo (3): não fique pensando negativamente sobre sua situação atual



A vida é como um espelho; we get the best results when we smile. obtemos melhores resultados quando sorrimos pra ela. Nem percebemos que o sorriso que recebemos de volta é nosso próprio reflexo.
So talk about your blessings more than you talk about your problems.Então, fale sobre suas vitórias e conquistas mais do que sobre os seus problemas. Just because you're struggling doesn't mean you're failing. Só porque você está tentando mas não está conseguindo não significa que você está falhando. Every great success requires some type of worthy struggle to get there. Todo grande sucesso requer algum tipo de sacrifício para se chegar lá.
As vitórias só são conseguidas com luta, persistência e sacrifícios, nunca com desistências. Pensar negativamente é desistir, pois é sua própria voz dizendo a você para parar de continuar tentando. Seja seu principal incentivador! Pelo menos é o único que você tem a garantia de poder ter, se quiser! E não precisa de nenhum outro.
Pensar negativamente é perder tempo precioso de sua vida. Primeiro porque enquanto pensa que algo dará errado, poderia estar pensando formas de conseguir fazer dar certo. Segundo porque se você não acredita que sua situação atual vai melhorar, quem mais vai acreditar em você? Presume-se que você tem que ser o primeiro a acreditar em si próprio, não é verdade? E terceiro, se você se convence de que não irá melhorar, porque continuar tentando? Não está jogando seu tempo fora? Se é para ficar pensando que não dará certo, é melhor desistir e começar outro projeto, outra ação, em que possa dar certo.
Os sentimentos acumulam-se dentro de nós. Se refletimos coisas boas, acumulamos sentimentos bons dentro de nós. Existe uma teoria de motivação chamada Teoria da Auto-Eficácia, do professor Bandura. Ele acredita (e eu também) que quanto mais acreditamos em nós mesmos, mais nos arriscamos, e melhores resultados alcançamos... e assim sucessivamente! Se antes você conseguia correr X metros em S segundos, e acredita que consegue correr mais rápido, quando você alcançar sua meta, estará muito mais motivado do que na primeira situação para quebrar seu próprio novo recorde. E assim no próximo, e no seguinte.
Pessoas vencedoras são aquelas que são positivas, mesmo quando a situação não parece lhe favorecer. Pensar negativamente é perda de tempo porque te deixa a meio passo de fracassar, e mais longe ainda de querer tentar novamente depois de fracassar. É muito diferente de fracassar acreditando e tentando conseguir vencer. Então, não invista no pensamento negativo: invista na crença em si próprio! O retorno é muito mais garantido, e fará seu tempo realmente valer a pena!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...