Translate

quarta-feira, 9 de julho de 2014

O Tempo (7): não fique pensando apenas no seu passado










Você não é a mesma pessoa que era há um ano, um mês atrás, ou há uma semana. You're always growing. Você está sempre em crescimento. Experiences don't stop. Novas experiências podem acontecer a cada minuto em sua vida. Ela não para. Não é necessário esquecer seu passado, mas se você não focar seu presente e seu futuro, ficará eternamente preso em seu passado, enquanto a vida escoa por entre os dedos de sua mão.
Já leu o prospecto de qualquer proposta de investimento? Leia, e verá sempre a mesma frase no final “a rentabilidade do passado não é garantia de rentabilidade no futuro”. Pois esta frase pode ser utilizada em sua vida também. Águas passadas não movem moinhos. Saudosismo é perda de tempo. Saudades não. Então relembre, mas ao final guarde as fotos na caixa e saia para o dia ensolarado que está lá fora.
O tempo é uma ficção. É uma criação da consciência. Na realidade ele não existe: é apenas um encadeamento de fatos, organizados pela consciência, para que sua mente consiga entender o que está acontecendo. Quando você se apega ao passado, significa que você ou não está conseguindo lidar com a velocidade dos acontecimentos, ou então algo muito drástico aconteceu que te fez não querer mais nenhuma coisa nova (provavelmente um trauma).
Se o que ocorreu foi um trauma, você precisa tratá-lo e resolver consigo próprio(a) esta questão, senão não terá mais vida. Se a questão é que não está conseguindo lidar com a velocidade das mudanças, talvez (provavelmente) você esteja querendo controlar mais coisas do que consegue. Deixe fluir o que precisa fluir. Se o rio for tentar represar toda a água que passa por ele, em algum momento a represa se romperá. Tente analisar apenas as coisas mais importantes para seu futuro e sua vida. As demais, deixe ocorrer. Mesmo que sejam coisas ruins, e você possa evitá-las, se representarem o gasto de muita energia e tempo não compensarão o ‘investimento’. Sempre haverá riscos a correr, e se apegar ao passado não te livrará deles.
Pense nisto!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...