Translate

domingo, 13 de julho de 2014

Teste de Q.I. - DESCUBRA agora qual seu QUOCIENTE - NÍVEL - DE INTELIGÊNCIA

Quer saber qual seu nível de inteligência? Faça o teste de Quociente de Inteligência - Matrizes Progressivas de Raven, e em apenas 40 minutos você poderá comparar seu resultado com o de uma pessoa com inteligência mediana. "Acredita-se que pessoas com um Q.I. elevado têm menores índices de morbilidade e mortalidade, quando adultas. Também apresentam menos risco de sofrerem de desordens relacionadas ao estresse pós-traumático, depressão acentuada e esquizofrenia. Por outro lado, aumenta o risco de padecimento de transtorno obsessivo-compulsivo. Existe uma grande possibilidade dessa correlação existir pelo fato de que pessoas com um Q.I. mais alto tem em média indicadores socioeconômicos maiores, possibilitando um acesso melhor à saúde e informação" (Wikipedia).
Serão apresentadas 39 figuras, e em cada uma falta uma parte, da qual você terá que escolher dentre as oito opções (de A a H) que estão abaixo da figura principal. Há apenas uma figura correta, que preenche de forma lógica a figura principal. Após responder à todas as matrizes – e dentro do tempo limite de 40 minutos – você visualizará o resultado do teste (veja que há um relógio no canto inferior esquerdo da tela do teste). Quando concluir, clique no botão "Menu" e, em seguida, no botão "Submit".
Você não precisa responder os 39 exercícios na sequência apresentada. Basta clicar no número do exercício e resolvê-lo. Também pode refazer qualquer questão antes dos 40 minutos (basta clicar novamente no número do exercício e mudar a opção escolhida). Não há pontuação por terminar antes dos 40 minutos (você pode revisar as respostas dadas antes de terminar o tempo). Para refazer o teste, clique no botão "limpar preenchimento", logo abaixo nesta página. 




O teste acima foi baseado no conteúdo disponibilizado no site: http://iqtest.dk . Este e os demais testes e conteúdos deste site não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional psicólogo ou psiquiatra. Somente estes profissionais poderão diagnosticar e avaliar o melhor tratamento para seus transtornos, distúrbios ou disfunções.


Compare seu resultado com a tabela no final da página.


  • QI acima de 127: Superdotação
  • 121 – 127: Inteligência superior
  • 111 – 120: Inteligência acima da média
  • 91 – 110: Inteligência média
  • 81 – 90: Embotamento ligeiro
  • 66 – 80: Limítrofe
  • 51 – 65: Debilidade ligeira
  • 36 – 50: Debilidade moderada
  • 20 – 35: Debilidade severa
  • QI abaixo de 20: Debilidade profunda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...