Translate

domingo, 3 de agosto de 2014

ALCOOLISMO: Faça o TESTE e descubra, você ou alguém próximo pode ser DEPENDENTE!

Você sabe a hora de parar de beber? Já teve sérios problemas (de saúde, sociais, familiares) depois de uma noite bebendo com amigos? Você não consegue ir em um bar e não beber? Já dirigiu após ter bebido e depois sentiu culpa? Estes podem ser sérios indicativos de dependência do Álcool. Faça o TESTE e descubra se você tem os sintomas!
Conhece-te a ti mesmo(a)! Só conhecemos o mundo se conhecermos primeiro a nós mesmos. Faça o teste e obtenha um relatório personalizado gratuito sobre os sintomas de Alcoolismo, impresso!

Clique uma resposta para cada pergunta, de acordo com o que você sente ou percebe em si mesmo(a) dos sintomas indicados. Após a última questão, clique no botão 'Resultado'. Clique no botão 'Imprimir' para ter seu resultado impresso. (Este questionário pode não funcionar em navegadores de aparelhos celulares, dependendo do modelo):


O teste acima foi baseado no conteúdo disponibilizado no site: http://psychcentral.com . Este e os demais testes e conteúdos deste site não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional psicólogo ou psiquiatra. Somente estes profissionais poderão diagnosticar e avaliar o melhor tratamento para seus transtornos, distúrbios ou disfunções.

Se você fez o teste e constatou que precisa de ajuda (ou alguém que conhece), encontre um grupo AA mais perto de você: CLIQUE AQUI


CONHEÇA OS EFEITOS DO ALCOOLISMO

Os efeitos do alcoolismo atingem não apenas a saúde do alcoólatra, mas igualmente a comunidade em que ele vive e, especialmente, sua família.

A) Seus efeitos na saúde:
  • Físicos – afecções como a cirrose hepática e cânceres diversos.
  • Mentais – perda da concentração e da memória.
  • Neurológicos – prejuízos na coordenação motora e o caminhar cambaleante.
  • Psicológicos – apatia, tédio, depressão.

B) Seus efeitos sociais:
  • Crimes – o número de homicídios detonados pelo álcool é surpreendente: em 1996, 41% em São Paulo e 54% nos Estados Unidos.
  • Acidentes de trânsito – em 1995, 30% de todos os acidentes com vítimas ocorridos no Brasil foram motivados pelo álcool.
  • Dados mais recentes divulgados por Veja em 13/10/99 informam que 30.000 pessoas morrem em acidentes de trânsito por ano no Brasil: metade é vítima de motoristas bêbados ou drogados.
  • Má produtividade no trabalho – além dos danos produzidos à empresa que paga o salário ao alcoólatra, o fato geralmente redunda na demissão e muitos não conseguem um novo emprego devido a isso.
  • Perda do senso do dever e dos bons costumes – falta ao trabalho, desemprego.

C) Seus efeitos na família:
  • Comprometimento dos filhos – 80% dos filhos aprendem a beber em casa, diz a psicóloga Denise de Micheli.
  • Desestruturação do lar – o desemprego gera as dificuldades financeiras e as discussões inevitáveis.
  • As separações conjugais – a mulher não agüenta as conhecidas fases da euforia: momice (macaco), a valentia (leão) e a indolência (porco).
  • A violência doméstica – 2/3 dos casos de violência infantil ocorrem quando o agressor está alcoolizado.
Fonte: Veg11 - Alimentação e Espiritualidade - Vegetarianismo (http://www.veg11.com.br/site/alcool?start=5)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...