Translate

domingo, 24 de agosto de 2014

Bullying no Trabalho e ASSÉDIO MORAL: Faça o TESTE e descubra se você está sofrendo!

Você tem sido excluído de reuniões, e não te repassam informações sobre seu trabalho? Tratam você de maneira diferente que outros empregados? Já foi enganado mais de uma vez? Colegas e superiores não fazem nada quando houvem fofocas ou boatos sobre você? Já ouviu comentários depreciativos sobre você na empresa? Já lhe negaram algo que era seu direito ou que outros funcionários receberam, sem nenhuma justificativa plausível? Então certamente você está sofrendo de ASSÉDIO MORAL / Bullying no Trabalho. Faça o TESTE agora e descubra. Leia também as consequências para sua saúde se você continuar sem fazer nada diante da situação, e com quem deve falar para punir os responsáveis.
Conhece-te a ti mesmo(a)! Só conhecemos o mundo se conhecermos primeiro a nós mesmos. Faça o teste e obtenha um relatório personalizado gratuito sobre os sintomas de ASSÉDIO MORAL, impresso!
Clique uma resposta para cada pergunta, de acordo com o que você sente ou percebe em si mesmo(a) ou no ambiente de trabalho (ou outro que queira analisar) dos sintomas / comportamentos indicados. Após a última questão, clique no botão 'Resultado'. Clique no botão 'Imprimir' para ter seu resultado impresso. (Este questionário pode não funcionar em navegadores de aparelhos celulares, dependendo do modelo):

  

O teste acima foi baseado no conteúdo disponibilizado no site: http://psychcentral.com . Este e os demais testes e conteúdos deste site não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional psicólogo ou psiquiatra. Somente estes profissionais poderão diagnosticar e avaliar o melhor tratamento para seus transtornos, distúrbios ou disfunções.

Sintomas comuns de quem sofre assédio moral no trabalho (em porcentagem):


Quem procurar caso esteja sofrendo ASSÉDIO MORAL no Trabalho?

Procure o Ministério Público do Trabalho da sua região, leia a CARTILHA SOBRE ASSÉDIO MORAL do Ministério do Trabalho e Emprego (CLIQUE AQUI), ou um Fórum da Justiça do Trabalho mais próximo de você. Veja a lista de todos os órgãos públicos que podem te ajudar:
Instituições e órgãos que devem ser procurados:
• Ministério do Trabalho e Emprego 
• Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego
• Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher
• Conselhos Estaduais dos Direitos da Mulher
• Comissão de Direitos Humanos
• Conselho Regional de Medicina
• Ministério Público 
• Justiça do Trabalho
• Ouvidoria (Ministério do Trabalho e Emprego):
0800 61 0101 
(Região Sul e Centro-Oeste, Estados do Acre, Rondônia e Tocantins)
0800 285 0101 
(Para as demais localidades)
• www.mte.gov.br/ouvidoria


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...