Translate

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DESAFIO 10: CONTEMPLE e DESFRUTE de sua VIDA!


Toda sua vida te trouxe até este momento, e te está levando para algo mais que em parte você pode até conhecer; em outra parte, só seu interior o sabe. Mas você já refletiu sobre as mãos ocultas que te trouxeram até aqui e te estão guiando neste momento? Pense nisso por um segundo. Você realmente se sentiu vivendo todo este tempo? Ou se sentiu sendo levado pela maré, que te trouxe para esta praia onde está, ou para a qual acredita estar indo?
Pois é. Não temos controle total de todas as variáveis que nos movem (algumas de dentro de nós), mas pelo menos temos a possibilidade de observá-las atuando, seja de dentro, seja de fora.
Contemple estas ‘mãos invisíveis’, quando parece que você não tem controle algum para onde está indo.
Seu desafio para os próximos trinta dias é viver seu ‘agora’, o único momento garantido a você. É no agora que você consegue atuar ou não, e o único que permite você contemplar a vida com ela acontecendo, no mesmo momento. Só assim você se sentirá vivo de verdade.
Para este exercício você deve, cada vez que se sentir fugindo para o amanhã ou para o ontem, centrar-se e voltar para o presente. Quando fizer isto, tente perceber por que você queria fugir do agora! Você começará a perceber que se acostumou a fugir do presente, e com isto, a viver menos, a tornar-se mais insensível para o que ocorre ao seu redor, a agir mais mecânica e reativamente.
Pense nisso! E até nosso desafio de amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...