Translate

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

DESAFIO 12: crie algo novo em 30 dias!







O processo de criação é inigualável. Ele utiliza várias faculdades mentais que não estamos acostumados a usar no dia a dia, ou que não estamos conscientes de sua utilização. É sair do modelo mental no qual você vive. E criar constantemente permite que você esteja aberto a novas ideias, perspectivas, pensamentos e assim, crie a possibilidade de surgir oportunidades e desafios.
Seu desfio de hoje é criar algo totalmente novo para você, nos próximos 30 dias. De preferência deve ser algo relacionado com o que você gosta ou deseja, senão sua consciência não relaxará o suficiente para permitir que a ‘chuva de idéias’ do inconsciente possa fluir naturalmente.

Não tenha pressa. 30 dias são suficientes para que você tenha pelo menos uma grande ideia a criar, não acha?
Se você não está acostumado a pensar diferente, a deixar fluir novas ideias por sua mente (e aí pescar as melhores e torná-las realidade), então no começo perceberá que terá muita dificuldade. Mas só no começo.
Não se preocupe em controlar seus pensamentos, e muito menos com a execução de sua criação. Esta é uma segunda etapa, por mais que pensemos sempre que só devemos ter ideias de coisas ‘praticáveis’. No geral, não é assim que acontece. Fazendo a ‘criação’ existir é que você perceberá o que tem que ser adaptado, o que não é praticável, e assim por diante.
Então, mãos á obra, e aja em etapas. Primeiro tenha a ideia, depois programe sua execução.
Até o desafio de amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...