Translate

sábado, 9 de agosto de 2014

DESAFIO 13: não MINTA por 30 DIAS!



Por mais que pequenas mentiras pareçam inocentes, com aquela velha desculpa de ‘não magoar os sentimentos’, mentira é MENTIRA! Você não gosta que mintam para você, não é?
Seu desafio de hoje é passar 30 dias sem contar NENHUMA MENTIRA, por menor que seja, nem para você, nem para as outras pessoas.
Se alguém não gostar de sua sinceridade (desde que você saiba falar de uma maneira clara e impessoal sua opinião), então ela não merece sua confiança tampouco sua amizade.
E se você continuar se enganando, mantendo uma situação que sabe que não deveria perdurar, tolerando algo que sabe que não deveria continuar tolerando, também deverá deixar de mentir a si mesmo por estes 30 dias, e tentar ser honesto consigo próprio(a), resolvendo esta situação
Sei que é mais simples escrever do que fazer. Mas lembre-se: você se propôs a fazer uma mudança geral em sua vida por 30 dias, não é? Então, já estamos quase na metade. Continue, e saiba que este é um dos principais desafios. Verá que por mais difícil que possa parecer no começo, depois que você se programar para falar sempre a verdade, tirará grandes pesos de suas costas.
O grande segredo de falar a verdade é ser direto(a), imparcial e impessoal. Nunca ataque a outra pessoa quando estiver lhe sendo sincera, nem lhe jogue a culpa pelo que você lhe está dizendo. Atenha-se a fatos, isto tornará mais fácil falar a verdade. E não caia no jogo emocional das pessoas que não aceitam a verdade: caso alguém queira discutir com você por conta de sua sinceridade, não prolongue o diálogo: tendo dito toda a verdade, e percebendo que o outro não está disposto a discutir educadamente a questão, demonstre que você não está disposto(a) a brigar. Reitere que você apenas deu seu relato/opinião de modo sincero, e se o interlocutor não valoriza isto nada há mais a se falar.
Então, o desafio começa agora! Mãos à massa!
Até o desafio de amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...