Translate

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DESAFIO 15: elimine 3 MAUS HÁBITOS por TRINTA DIAS!


Ganhar um hábito ruim (ou vício, como prefira chama-lo) é fácil. Todo hábito ruim se fixa em nossa preguiça, falta de autocontrole, falta de consideração pelos outros, ás vezes desconsideração da nossa própria saúde e respeito próprio... enfim, um vício sempre trará malefícios a médio e longo prazos, mesmo que a curto prazo nos agrade.
Você come mal? Fica muitas horas jogando videogame? Discute muito com as pessoas que te querem bem? Ninguém melhor que você é capaz de saber quais seus maus hábitos, não é?
Então este será seu desafio a partir de hoje: eliminar pelo menos 3 hábitos ruins dentro de trinta dias!
Não vou incentivá-lo a escolher os mais graves... escolha de preferência os mais leves, pois assim ganhará confiança para aos poucos eliminar os piores.
Por exemplo, se sua grande meta é parar de fumar, mas você já tentou outras vezes sem sucesso, então tente eliminar outros pequenos vícios, se possível ligados ao cigarro, trocando-os por hábitos saudáveis. Pelo menos três, nos próximos trinta dias.
E o fato de você escolher hábitos pequenos não te exime de se comprometer seriamente com sua evitação: se você dá desculpas para qualquer pequeno ‘deslize’, também encontrará ‘grandes desculpas’ para os grandes vícios.
É uma tarefa gradual. Não nego que o objetivo verdadeiro é ir te adaptando a eliminar vícios. A polir esta pedra bruta na qual você talvez se encontre. Verá que aos poucos surgirá um belo diamante, que nunca ficará totalmente completo... a tarefa da vida é ir polindo constantemente, pois nunca chegará à perfeição... mas quem disse que um lindo diamante tem que ser perfeito? Diria que já é perfeito por ter deixado de ser pedra...
Pense nisso! Até o desafio de amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...