Translate

domingo, 17 de agosto de 2014

DESAFIO 21: Fique livre de álcool, estimulantes, remédios e café por pelo menos 30 dias!



Este desafio depende de sua situação atual. O objetivo é fazer você ficar sem os vícios dos quais eventualmente usufrui, e não tratar um vício do qual você quer se livrar por te fazer mal (neste último caso você deverá se livrar da substância lenta e gradualmente, em geral com ajuda médica, por conta dos efeitos da crise de abstinência quando ocorre um corte brusco no vício).

Nós não nos damos conta do quanto somos dependentes de determinadas substâncias, que acabam alterando nosso real comportamento e causando grandes prejuízos físicos e psicológicos a médio e longo prazos. Qualquer vício, qualquer dependência exagerada causa males em nossa personalidade.
Seu desafio de hoje é: se eventualmente você bebe, fique totalmente sem beber bebidas alcoólicas por pelo menos trinta dias. O mesmo com o café, com medicamentos para dormir ou qualquer outro que você estiver tomando sem a recomendação/receita médica, bebidas energéticas, estimulantes (como pó ou cápsula de guaraná), e qualquer outra coisa da qual você dependa para se manter de bom humor, alerta ou consiga descansar e o faça sem recomendação ou acompanhamento médico (automedicação).
Apesar do começo ser muito difícil (você verá, e a partir daí sentirá o quanto era dependente da substância) mas depois de algum tempo se sentirá com muito mais energia e forte, além de seu comportamento e modo de pensar voltar ao seu natural.
Este desafio é muito importante. Não deixe de fazê-lo.
Até o desafio de amanhã!
(esta postagem refere-se à vícios e à automedicação; não suspenda o uso de nenhum medicamento que utilize e esteja sendo acompanhado por um médico)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...