Translate

sábado, 23 de agosto de 2014

DESAFIO 27: Não faça qualquer nova dívida por 30 dias, pelo menos!

Viva bem com menos recursos do que você ganha. Não é uma questão apenas de economia e finanças. A maneira como você lida com o dinheiro reflete diretamente sua forma de administrar sua própria energia corporal. Se você compra muitas coisas de que não precisa, provavelmente também está gastando energia na vida em coisas erradas, que não te trarão nenhum benefício ou segurança futuros.
Para sobreviver, qualquer ser vivo deve gastar menos energia do que consome. Ou pelo menos gastar igual. O dinheiro é apenas um modo simbólico pelo qual nossa mente enxerga grande parte desta energia, que circula nas ‘veias’ da sociedade moderna.

Seu desafio de hoje é não fazer, nos próximos 30 dias, nenhuma nova dívida, seja no cartão de crédito, com dinheiro, ou via financiamento.
Estamos nos referindo a coisas que você não necessita, apenas deseja. Você precisa de uma casa, talvez precise de um carro, mas com certeza você não precisa ter um celular de última geração: isto é um desejo, não uma necessidade.
Não caia na tentação de grandes liquidações e promoções. Discipline-se a partir de hoje a viver da maneira mais simples possível. E não é necessário muito para isto.
Nossos pais, avós, bisavós, viviam sem computadores, celulares, televisores em alta definição, internet de alta velocidade e tudo mais... e nem por isso eles deixaram de viver, ou não consideram que tiveram vida. Tenha noção de que há coisas muito mais importantes do que as que você pode comprar. E você só aprenderá a dar-lhes o devido valor se parar de perseguir desejos materiais para em seguida ficar meses e anos trabalhando excessivamente para conseguir dinheiro a fim de quitar as dívidas que estas compras geraram.
Pense nisto e mãos à obra. Sem dívidas!
Até o desafio de amanhã!
Cook one brand new, healthy recipe every day. – Cooking is fun, challenges your mind, and if done correctly, provides vital nutrients to your body.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...