Translate

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DESAFIO 29: perdoar alguém que merece outra chance

Ás vezes bons relacionamentos terminam abruptamente por causa de egos inflados e argumentos baseados em incidentes isolados. Se há alguém em sua vida que realmente mereça outra chance, dê-a a ele(a)! Na realidade você estará dando uma chance a si próprio(a), de voltar a ter o benefício daquela amizade, se ela te fazia tão bem.
Qualquer relacionamento deve contar com a tolerância, paciência e capacidade de ceder de ambas as partes. Por isto, sempre proporciona uma educação ímpar, daquelas que não temos na escola: a da convivência. Conviver é uma arte, e você só aprenderá perdoando.

Dificilmente o outro não merece outra chance, quando sua presença e companhia faz bem. Por isto, seu desafio de hoje é, em até trinta dias, perdoar alguém do(a) qual encontra-se distanciado por alguma briga ou discussão. Mesmo que você tenha que procura-la e pedir desculpas, faça-o, e não sinta vergonha, mesmo que no fundo ainda acredite que a culpa não foi sua. Não importa de quem foi a culpa, contanto que um bom relacionamento seja reavivado.
Perdoar demonstra a si próprio o valor correto que dá as coisas da vida. Você não pode carregar ao longo dos anos o peso de tantas condenações que tenha feito às outras pessoas. Invariavelmente, se seguir assim, logo suas costas desabarão, e será tarde demais para rever algumas das penas. Terá que carregar também a culpa por não ter pedido perdão enquanto podia.
Pense nisto. A vergonha de pedir desculpas e perdoar passa rapidamente. Agora o sentimento de uma boa amizade, ou da culpa por nunca ter dado o braço a torcer, estes costumam seguir conosco até o último dia de nossas vidas.
Até o desafio de amanhã!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...