Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

DESAFIO 30: Registre todo dia uma FOTO e um pequeno TEXTO!







A primeira coisa que você sempre, SEMPRE!!! deve se lembrar antes de tomar qualquer decisão na vida é quem você é. E você só fará isto lembrando mais e mais detalhes de sua vida. Não há história mais bela (por mais problemas que haja) que a sua própria vida. É impossível que você não se comova, não chore, não dê risada, enfim, não se emocione com sua história pessoal.
E é por este motivo que o último desafio é um dos mais importantes, e de todos, aquele que recomendamos em primeiro lugar para que, se possível, continue após os 30 dias.

Seu desafio é, pelos próximos 30 dias registrar pelo menos uma foto e um pequeno texto por dia, que tenha grande significado para você. Pode ser qualquer coisa, até mesmo uma foto pessoal (selfie), e o comentário não precisa ser sobre você, mas algo que você acredite ser importante relacionado ao seu dia.
Faça seu melhor. Pode até montar um fotoblog na internet, instalar algum aplicativo no celular para ir armazenando as fotos e comentando, usar o facebook ou o Google+, fica a seu critério, principalmente sua escolha se quiser compartilhar ou não com outras pessoas. O importante é você registrar seu dia. Hoje talvez você não perceba, mas sua vida é feita quase na totalidade de pequenas coisas banais às quais você com certeza dará mais valor só lá na frente. Registrar isto agora fará você perceber o quanto é importante na vida das outras pessoas, quanta diferença sua atitude faz no mundo, e o quanto a vida é realmente bela.
Histórias, detalhes, pessoas, momentos que passariam despercebidos por você ficarão registrados para sempre em sua vida. A sua memória, você sabe, pertence ao seu inconsciente, e ele permite ou não que a consciência a acesse, de acordo com seus planos e vontades. Mas se você fizer um registro diário de coisas que te tocaram, com fotos e pequenos textos, verá que passará a ter acesso à profundos sentimentos sobre o que é a vida, e a sua importância para o mundo e para as demais pessoas. Isto te fará muito bem, acredite!

Hoje acabou o último desafio. Como se sente? Por mais que ainda tenha desafios a serem feitos ainda (pois começaram recentemente), dê-nos abaixo seu feedback do que achou e de como nota as mudanças na sua própria vida, desde que começou o desafio.
Lembre-se que o crescimento pessoal é sempre um processo lento e constante. Se for apressado, não será consistente.
Trabalhe seus desafios um pouco a cada dia. Os 30 desafios que propomos foram apenas o começo. Crie novos desafios a si próprio(a). Não se contente com os resultados que já atingiu no passado: você sempre será capaz de fazer mais, desde que você acredite em si próprio(a), e realmente deseje.
Por mais lentas e pequenas que sejam as mudanças e os avanços que conseguimos em nossa vida, nada paga o preço de olhar para trás e ver o quanto já caminhamos para chegar onde já chegamos!

Até a nova série de postagens a partir de amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...