Translate

domingo, 3 de agosto de 2014

DESAFIO 7: Trate BEM quem te trata MAL!










Ser bom para alguém de quem você não gosta não significa ser falso. It means you're mature enough to control your emotions. Significa que você é maduro o suficiente para controlar suas emoções. Treat everyone with kindness and respect, even those who are rude to you – not because they're nice, but because you are. Seu desafio de hoje é tratar a todos com bondade e respeito, mesmo aqueles que são rudes com você; não porque eles são bons, mas porque você é. Do this for 30 days and I guarantee you'll see the rudeness around you dissipate.
Faça isso por 30 dias e eu garanto que você vai ver a rudeza ao seu redor irá se dissipar.
Os sentimentos, sejam bons ou ruins, se multiplicam pelo ambiente à nossa volta. Isto se deve à capacidade de empatia dos seres humanos, além do comportamento reflexo. Tendemos a tratar os outros da forma como fomos tratados; a nos comportarmos como os outros se comportam, e isto faz com que retribuamos a falta de educação com mais falta de educação.
Mas não queremos um ambiente ruim e rude ao nosso redor, não é? Pois quando retribuímos um mal comportamento de alguém, a chance desta ‘ruindade’ se espalhar pelas outras pessoas do ambiente é grande, seja contra você, ou contra quem te atendeu mal. Mas quando você retribui com educação, estará cortando pela raiz o mal, através de várias perspectivas: do ponto de vista de seu interlocutor, pode ser uma lição de moral que o faça a aprender que não deve tratar mal a outras pessoas; do seu próprio ponto de vista é sinal de maturidade e autocontrole; e do ponto de vista das demais pessoas do ambiente é um sinal indicativo de qual o melhor comportamento a se ter.
Portanto, seu desafio a partir de hoje é este: trate bem ‘em especial’ quem te tratar mal, a partir de hoje! Verá que, apesar de difícil no começo, tornar-se-á uma grande ferramenta para seu próprio autocontrole, em situações ainda mais tensas.
Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...