Translate

sábado, 30 de agosto de 2014

Pessoas Eficazes 4: Evite DISTRAÇÃO acessando PERIODICAMENTE seu E-MAIL e REDES SOCIAIS

A ênfase é dada na palavra PERIODICAMENTE: perdemos muito tempo nas redes sociais diariamente, nos dias atuais. Também gastamos muito tempo verificando se recebemos e-mail, ou abrindo a caixa postal a cada sinal sonoro de aviso de chegada de mensagem, pelo smartphone.
Pessoas altamente eficazes programam um período de tempo entre cada checagem de e-mail e de verificação de suas redes sociais. Desta forma, a não ser que você esteja aguardando alguma mensagem urgente de alguém, não precisa ficar abrindo a caixa postal a cada 10 ou 15 minutos. Verifique de hora em hora, este é um período de tempo razoável, recomendado pela maioria das empresas. Caso esteja de folga, férias ou seja final de semana, verifique no início, no meio e no final do dia, evite mais do que isto. Dependendo de sua necessidade de descanso, até desligue seu smartphone e o computador: vá relaxar e descanse em seu dia de folga.

São pouquíssimas coisas que você realmente conseguirá resolver por e-mail. Sua caixa de entrada existe exatamente para isto: para que a mensagem fique lá armazenada até que você tenha tempo e esteja pronto para abri-la. Ela não sumirá de lá se você não abrir.
O mesmo ocorre com as redes sociais: muito tempo é perdido hoje, em especial com informações fúteis e pessoais que nada acrescentarão à sua carreira ou vida pessoal. Filtre bem o tipo de informação que quer receber destas ferramentas: ‘siga’ apenas pessoas ou organizações que trarão informações úteis ou necessárias; não fique bisbilhotando a vida alheia, e principalmente: pessoas altamente eficazes não ficam postando tudo que fazem em sua vida particular. A internet não é o lugar para você desabafar, dar indiretas, reclamar do governo, da empresa, do vizinho, ou expor opiniões baseadas na sua emoção. Este comportamento não apenas pode prejudicar sua imagem profissional, magoar pessoas queridas sem nem mesmo que você tenha chance de se justificar, e até mesmo colocar sua segurança em risco. Utilize as redes sociais para se conectar de maneira objetiva, prática e útil com as pessoas. Terapia se faz em consultório. Desabafo, com amigos.

Pense nisto. E até a dica de amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...