Translate

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Armadilha 1: acreditar que não precisa APRENDER mais...

É comum, após muitos anos lutando para chegar em um determinado nível social, que a pessoa pense em se acomodar, e acredite que por saber muito (da vida, de sua profissão, de sua carreira) não precisa mais continuar estudando e aprendendo novas coisas.
Uma parte destas pessoas até sente que precisaria se atualizar, mas sente-se rebaixada ao ter que dividir um banco escolar com pessoas mais novas, muitas em início de carreira.

Este é um mito que você precisa derrubar, se quiser continuar crescendo constantemente em sua vida. Sempre haverá coisas novas para você aprender. E mesmo as coisas que você já sabe podem ser aprendidas de novas formas, ou integradas com outros conhecimentos que aparentemente não se interligam com o primeiro.
Além disso, a cada minuto um novo conhecimento é criado. A velocidade das novas tecnologias, novas teorias, novas visões de mundo que surgem é inimaginável, a tal ponto que um dos principais problemas do aprendizado hoje não é a falta de conteúdo, mas a seleção e qualidade do que focar.
O que você sabe e o que aprendeu no passado definitivamente não garantirá seu futuro, pois o conhecimento se dissipa e é absorvido hoje no mundo muito mais rápido do que quando você o adquiriu, e continuará a ser cada vez mais rápido.
Voltar a estudar, a frequentar uma faculdade, com gente bem mais nova, não é uma regressão, e sim um sinal de que você sabe muito bem se adaptar aos novos tempos. Regredir é parar no tempo, achando que nada mais irá evoluir ou mudar, para que você continue onde está.

O planeta Terra gira. Se você ficar parado, o mundo gira ao redor de você sem que você perceba... pense nisso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...