Translate

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Lição 12: pequenas mudanças geram grandes diferenças

Na medida que nossa vida avança, fica cada vez mais difícil fazer grandes mudanças nos caminhos que estamos trilhando. São vários os motivos: cada vez estamos mais pertos (ou distantes) de onde gostaríamos de estar; mais pessoas dependem de nós (e uma mudança brusca afetaria suas vidas também); nossas forças estão cada vez mais dispersas em diversas tarefas / preocupações , impossibilitando que a grande energia necessária para mudanças bruscas e intensas possam ser feitas; nosso nível pessoal de aceitação e tolerância aumenta com o tempo, fazendo com que concentremos nossas forças em cada vez menos problemas, geralmente os mais complexos e dos quais não conseguimos ‘escapar’ ou postergar...
Por estes e outros motivos, vai nos restando margem de mudança apenas nas pequenas ações. Você não consegue mudar o vento, mas pode ajustar as velas... Mas engana-se quem pensa que elas não são capazes de gerar efeitos intensos sobre nossas vidas.
Uma pequena volta no volante de suas ações pode gerar um desvio gigantesco na trajetória de sua vida. Você pode fazer isto eliminando pequenos hábitos negativos e cultivando novos pequenos hábitos positivos. Perceba melhor detalhes de sua rotina, e veja onde pode melhorar. Muitas vezes pequenas coisas que você pode alterar nas suas ações diárias podem ter enorme reflexo na sua saúde, bem estar, na sua evolução como pessoa.
Que tal trocar meia hora do tempo que você gasta por dia na internet ou assistindo televisão pela leitura de um livro? Que tal fazer alguns minutos de caminhada todas as manhãs? Porquê não tenta começar um hobbie que sempre quis fazer mas nunca tentou começar? São pequenas ações que, após iniciarmos e cultivarmos por um certo tempo, gerará mais frutos do que imaginávamos. Tente. Ás vezes precisamos apenas de uma borboleta batendo asas na Amazônia para gerar um furacão na Ásia... pense nisto!
Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...