Translate

sábado, 20 de setembro de 2014

Lição 13: tenha mais fé no que acredita!

A força com que acreditamos em nós mesmos pode aumentar ou diminuir com o tempo, de acordo com a auto estima que conquistamos, com os sucessos e derrotas que acumulamos, com as vitórias oferecidas e quedas impostas pela vida. 
Passamos a duvidar de nossa capacidade, nossas certezas viram dúvidas, nossa fé se transforma em desesperança quando as coisas que tanto buscamos a muito tempo nunca chegam ou dão errado. Esquecemos que tudo é uma questão de ponto de vista, atitude e postura. Você pode olhar o copo meio cheio ou meio vazio. Acreditar que dará certo é sempre mais produtivo que imaginar que está tudo perdido. Acredite mais!
Claro que pensar em algo não o torna real. Querer algo não o traz para perto de ti. Não devemos distorcer a realidade simplesmente para que tudo se encaixe em nossa fantasia, pois ao final sofreremos tamanha decepção que será necessário muito esforça para nos recuperarmos, ou uma ilusão maior ainda para manter-nos de pé por mais algum tempo. Mas acreditar em algo e apostar no que acredita sim, isto vale a pena.
Acreditar, ou crer, como preferem alguns, é apostar em algo que você não tem como certo no momento, mas não apenas quer alcançar, ou que aconteça: é algo em que realmente acredita, sente como verdadeiro, como necessário, é algo que você quer trazer do mundo das idéias para o mundo concreto. É transformar o mundo. É fazer virar realidade. É uma das coisas que diferencia o ser humano dos demais animais: é realizar-se através de suas ações no mundo.
Pessoas que acreditam em algo e lutam por isto são pessoas realmente livres, pois tudo pode ser tirado de você, menos a suas ideias, crenças e convicções. Além disto, a verdadeira vontade de crescer e evoluir só surge quando buscamos realizar coisas que ainda não existem, mas na qual acreditamos. Um bom médico hoje foi um dia um estudante que acreditou. Uma mãe zelosa foi uma gestante que esperou e também acreditou, e cuidou para que tudo desse certo. Uma ponte só existe porque alguém, pelo menos uma pessoa, acreditou que fosse possível e realizou. Antes de existirem ou se tornarem realidade, todas estas situações eram apenas ideias. Não existiam de fato, por mais que a possibilidade de existirem fosse grande ou não. Para existirem, alguém acreditou, cultivou esta ideia, teve fé de que era possível. E aconteceu.
Claro que algo pode existir, mesmo quando pouco acreditamos que possa vir a acontecer. Sim, é verdade. Mas lembre-se: você nunca vai colher maçãs se plantar uvas... pense nisto!
Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...