Translate

domingo, 21 de setembro de 2014

Lição 14: tenha foco e concentre sua energia no seu melhor

Sua vida é muito importante para você ficar perdendo tempo com coisas que não pode fazer nada a respeito. O que não tem solução, solucionado está. Coloque sua energia, seu esforço, sua força de vontade nas oportunidades que a vida lhe apresenta. Isto lhe fará sentir amor em vez de medo, alegria em vez de preocupação, e foco em vez de ressentimentos.
O fracasso no passado só deve servir para te fortalecer ainda mais para a próxima tentativa de chegar aonde você quer. Não desperdice seu tempo e energia em lamentações, lamuria, tristeza, revolta ou outros sentimentos negativos. Foque sua energia no que você pode mudar e fazer agora, hoje! Mesmo que não possa agir, você sempre poderá planejar, agora! Se você precisa de outros fatos, pessoas, ações para planejar e tomar a sua decisão, então vá para onde a vida precisa de você agora e volte depois, quando puder fazer algo!

A vida é curta. Mas ela é mais curta ainda quando perdemos tempo e energia no lugar errado e/ou na hora errada. Ninguém é perfeito. Nem eu, nem você, nem ninguém que seja honesto de admitir a verdade. Nossos pontos fracos demandam muita energia, porque são áreas onde se concentram nossos medos, nossas fragilidades, nossa imperícia, falta de habilidade. Já nossos pontos fortes são como dons, e todos temos alguns (não apenas um!). Eles demandam menos energia e concentração, pois para nós são naturais, espontâneos. Então busque o equilíbrio: gaste parte da sua energia e seu tempo melhorando suas fraquezas, mas só depois de ter certeza que já investiu boa parte dos dois nos seus pontos fortes.
Lembre-se: as fraquezas são perdoáveis quando temos ótimas qualidades. Mas quando não temos grandes qualidades e ainda temos desempenho medíocre nos pontos em que somos deficientes, mesmo dando o máximo de nós, reafirmamos aos outros e principalmente a nós mesmos todas as críticas que sofremos, sem compensação.
Pense nisto!

Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...