Translate

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Lição 15: Fique em paz : nada de STRESS!

Quer viver menos estressado(a)? Então pare de cria-lo! O stress nada mais é do que a reação que temos diante de alguma situação. Sabia que até situações muito boas, como ganhar na loteria, ou o nascimento de um filho, podem te estressar? Quanto mais o tempo passa, maior a tendência de reagir desproporcionalmente a um problema antes mesmo que ele se concretize. Os diversos problemas que vamos enfrentando com o tempo vão criando uma espécie de histórico de tensão, e nós tendemos a reagir intensamente quando algo aparenta repetir alguns dos problemas que já vivemos antes.
Conhece o ditado “cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça”? É este o caso. Os percalços naturais durante a vida vão de tal forma malhando nossa confiança e segurança que conforme vamos envelhecendo a menor brisa parece antever um furacão.
Ultrapasse esta fase, e conquiste a verdadeira sabedoria da vida: as pessoas realmente sábias reagem na proporção exata, e somente diante de fatos, não de fantasias, ilusões e meros pensamentos negativos. Se é para ser guiado por pensamentos, que seja pelos positivos, otimistas e construtivos, não pelos críticos, destrutivos e negativos.
Se alguém agir contigo de forma rude, você tem a opção de se enraivecer e estragar todo o seu dia. Ou então ignorar e esperar pelas coisas boas que podem vir a acontecer se você estiver aberto para que aconteçam. Muitas vezes nosso dia, mês, semana, ano não melhoram porque não estamos abertos para que a felicidade e o otimismo cheguem. Se algum grande problema acontecer, utilize a experiência de vida que você conquistou nestes mais de 30 anos de vida para se tranquilizar e resolvê-lo de acordo com o que ele exigir de você, passo a passo, no tempo certo. Afobação, desespero, raiva, ódio, nada disto resolverá seu problema, tampouco tornará sua vida melhor. Transforme suas experiências negativas do passado em sabedoria: você já passou por isto antes, e passará novamente!
Pense nisto!
Até amanhã!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...