Translate

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Lição 16: SEM PRESSA: as perguntas da sua vida serão respondidas com o tempo

A vida é cheia de perguntas sem resposta. Muitas vezes, depois de muito tempo, através de várias experiências pelas quais passamos, é que percebemos que ‘não ter resposta’ também é uma forma de responder. Às vezes a resposta está na pergunta. Outras, é melhor não perguntarmos, pois nem tudo está ao alcance de nossa mente ou estamos preparados para saber... nestes casos é melhor esperar a vida querer nos responder, sem inquiri-la. Mas não tenha pressa, nem se desespere se a vida não lhe dá as respostas que você quer agora, neste exato instante. Dúvidas, todos nós temos. E não saber a resposta a muitas delas, nem ao menos saber se alguma será respondida, faz parte do grande mistério da vida.

Mas não ter pressa não significa não fazer perguntas. Elas são muito importantes. O que define as respostas são as perguntas. Elas guiarão os caminhos que você irá tomar na vida. Questionar-se, questionar a vida é valorizá-la, é querer descobrir qual o melhor caminho, onde você quer chegar, para quê ir até lá... são as perguntas que nos movem, não as respostas. E o que nos torna melhores, mais fortes, mais vivos é buscá-las, e não tê-las prontas. Perguntas, dúvidas, indecisões... seja bem vindo ao mundo do ser humano, e parabéns, você está vivo e mais do que isto, está pensando!
Talvez lá na frente você perceba que nem queria tanto assim a resposta. Que o melhor era a dúvida, era ter o coração vibrando forte a cada instante em que achava que estava se aproximando das verdadeiras respostas, da emoção a cada resposta que trazia consigo milhares de novas dúvidas, que era o sentimento de pertencer a algo maior quando acreditava que nunca saberia a resposta pois deixaria tudo nas mãos de Deus... talvez...
Pense nisto! Deixe suas dúvidas te guiarem, mas não tenha pressa de encontrar as respostas...
Até amanhã!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...