Translate

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Lição 17: Fique algum tempo sozinho diariamente: VOCÊ MERECE!

Às vezes todos nós precisamos ficar algum tempo sozinhos, não para nos afastarmos das outras pessoas, mas para nos reencontrarmos, ouvirmos nossa voz interior, reencontrar o reequilíbrio e reabastecer nossa energia. O trabalho, os relacionamentos (sejam profissionais ou pessoais), enfim, a correria do dia a dia é algo do qual não podemos nos desligar completamente, mas sempre que puder, pelo menos uma vez ao dia, volte-se a si mesmo(a), fique um tempo pensando em você, na sua vida, no seus sentimentos, no seu corpo, no seu ser.
Cada ser humano ‘vibra’ em uma frequência. Não é necessário muita sensibilidade para perceber que certas pessoas nos fazem muito bem, outras nem tanto, mesmo que racionalmente não tenhamos explicações através de suas ações, palavras ou atitudes. Quanto mais pessoas se relacionarem com você durante o dia, quanto mais ações, trabalho, estudos você tiver que fazer, quanto maior a correria de seu dia, maior também será a necessidade de você se voltar ao seu centro interior para sentir sua própria frequência. Só ela dirá a você o quão certo está o caminho que você está trilhando. Só ela poderá fazer você dormir em paz todas as noites. Só ela saberá compreender o peso de suas decisões quando todos te criticarem. Só o seu ‘eu’. Pare para ouvi-lo. Ele tem muito para falar a você.

Precisamos da luz do dia tanto quanto da escuridão da noite. Precisamos de todo o movimento e energia do mundo exterior e das outras pessoas, tanto quanto de nós mesmos. Um não vive sem o outro. Quantas vezes você não conseguiu dormir à noite com as preocupações do dia perturbando sua consciência? Nestas noites você parou para falar consigo mesmo(a)?
Saiba que muitas pessoas tem medo de ouvir sua própria voz. Tanto que procuram ocupar a mente todos os momentos que percebem que terão que enfrentar a sua própria consciência. Pensam que podem fugir de si próprias. E na verdade, a voz que não querem ouvir, é justamente a que tem as mais profundas palavras para lhe dizer. Aquela que realmente sabe tudo sobre quem você é, o que quer, o que busca e se está no caminho de alcança-lo. Sua própria voz, que não pede nada além de um minuto de sua atenção.

Pense nisto! 
Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...