Translate

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Lição 19: NÃO DÊ A MÍNIMA para o que pensam de você: sua maior riqueza está dentro de SI PRÓPRIO(A)

Inevitavelmente as pessoas ao seu redor tentarão lhe impor o julgamento delas sobre o que é ou não melhor para você. Elas querem definir o que te fará feliz, o que te levará ao sucesso, quando e como você estará bonito(a). Tentarão classifica-lo(a) numa escala de valor que não aplicam a si próprias, sem qualquer justificativa plausível ou direito (simplesmente acreditam que tem este direito... que a vida nunca lhes outorgou, mas não perceberam ainda...).
Não se iluda nem mesmo com os elogios, pois eles também acabam por tentar definir para você onde os outros acreditam que você deve ir, e o que deve fazer. Se você já passou dos 30 anos, já deve estar um pouco vacinado contra isto. Se seguir tudo que acham melhor você fazer, não fará coisa alguma, não avançará nem um centímetro rumo ao seu verdadeiro destino. Isto porque só existe um mapa sobre o melhor rumo que você deve tomar, e o lugar para onde deve ir na sua vida; e ele está dentro de você.

Conforme a vida vai passando, muitas pessoas vão se frustrando em não conseguir ser o que os outros esperam dela. Mesmo sabendo que deveriam simplesmente buscar o que acreditam ser o melhor, ainda não se convenceram de que o que pensam dela não é importante. E enquanto for assim, muita frustração ainda será sentida cada vez que não ouvir uma aprovação ou elogio daqueles a quem dá tanto valor.
Preocupe-se com você. Analise a si próprio. Quem perde muito tempo julgando, analisando e opinando sobre a vida das demais pessoas deixa claro que não tem capacidade de controlar a própria vida e os próprios rumos.
A vida não é fácil de ser vivida por ninguém. Ser honesto, ter bom senso, refletir a cada momento sobre a justiça e a correção das decisões que se tomou, ter força de caráter e idoneidade, todas estas coisas não são fáceis de conquistar e manter. Quem tenta agir corretamente nem sequer tem tempo para se intrometer na vida alheia. Depois de tantos anos conquistando um nome e um caráter, não jogue isto fora de uma hora para outra. Não se iluda com altos ganhos imediatos, com a fama e aceitação repentinas. Se você tem a preocupação de ser respeitado pelas demais pessoas, comece respeitando a si próprio(a): busque o que é melhor para você, aquilo que significa muito na sua vida, o que você sabe que é correto, certo, justo. Ninguém tem o direito de julgá-lo por isto. Pense mais em você!
Até amanhã


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...