Translate

sábado, 27 de setembro de 2014

Lição 20: Lembre-se SEMPRE do que você TEM DE MAIS IMPORTANTE

Você só perceberá o que algo ou alguém significa realmente em sua vida se / quando a perder. Antes disto, dificilmente entenderá o espaço que ela ocupa em seu coração, o quão enraizada ela está em sua história de vida. Muito do sofrimento que ocorre após uma perda ocorre pelo quanto percebemos que poderíamos ter valorizado mais os momentos em que ainda tínhamos o que / quem perdemos, enquanto ainda estava ao nosso lado.
Estar consciente das riquezas que você tem em sua vida NESTE EXATO INSTANTE não é apenas uma forma de se prevenir deste sofrimento futuro. É muito mais do que isto. É viver no AQUI e AGORA, e depender muito menos do que irá acontecer amanhã ou depois. É sonhar menos com o que não se tem, e assim se frustrar menos. É demonstrar para aqueles a quem ama que são importantes na sua vida, e que não gostaria de perde-los. É demonstrar que suas ações ocorrem de acordo com o que seu coração sente e sua mente pensa. É realmente saber o que se quer, e lutar por isto.

A vida, as pessoas, tudo que existe não está neste mundo para nos servir. Se após 30 anos de vida você ainda não entendeu isto, é o momento de refletir seriamente. Devemos servir ao mundo e ás pessoas tanto quanto gostaríamos que a vida nos tornasse mais felizes, mas não achar que nossas ações são moeda de troca. Entenda que seja como uma semente: cada ação sua pode germinar, crescer e dar frutos, ou não. Não é você que irá definir isto. Agora, se sair por aí esperando ter uma grande colheita sem ter plantado ou antes que suas sementes germinem, cresçam e deem frutos, acabará sempre colhendo menos do que espera.
Os resultados são sempre antecedidos de muito trabalho, sacrifício e esforço. Usufrua hoje os resultados de suas colheitas passadas, não o sonho da colheita futura, pois talvez ela nem ocorra, ou pode ser que não seja você que a colha. A vida é curta demais para vivermos no amanhã. Se não der valor para o que você já conquistou, suas ações atuais para as conquistas futuras perdem o sentido. Não se sobe uma grande escada apenas olhando para o alto... deve-se sempre ter em mente quantos degraus já se subiu. Tendo em mente o quão difícil foi chegar aonde já se chegou mais fácil será perceber que chegar no topo é uma questão de tempo. E até lá, cada coisa ao seu tempo.
Pense nisto!

Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...