Translate

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Lição 22: Saiba escolher: existem pessoas CERTAS e ERRADAS para você!

Há pessoas que trazem de volta à sua vida o que outras te tiraram. Há pessoas falsas, e aquelas que são como irmãos / irmãs para nós. Há pessoas as quais nos sentimos muito bem quando estamos próximos, quando falamos ao telefone ou quando lemos suas palavras. Há outras que a muito custo somos obrigados a suportar. Outras nem mesmo assim.
Não há uma definição, regra ou receita. Como disse em posts anteriores, cada um de nós ‘vibra’ em uma frequência diferente. Algumas pessoas, com suas próprias vibrações, juntamente com a nossa, foram um acorde... um som equilibrado, uma nova frequência que pode fazer parte de toda uma música (a história da nossa convivência com elas). Outras possuem frequências que nunca combinarão com a nossa... por mais que queiramos ou não, o máximo que o toque conjunto de nossa frequência fará é um ruído, nunca um acorde.

Não gostar de alguém que está ao seu lado não significa que ela/ele seja má pessoa. Tampouco que discordamos dela. Podemos muito bem discordar das pessoas das quais gostamos. E mesmo que alguém ‘racionalize’ a questão, dizendo que você pode estar ‘projetando’ conteúdos dos quais não gosta em você, na outra pessoa... sim, isto ocorre, mas não retira o seu direito de NÃO GOSTAR DE ALGUÉM!
Se você pode escolher estar ao lado de gente que te energiza, que te faz bem, ao lado de pessoas que estão indo na mesma direção à qual você também quer ir... escolha e siga sua decisão. Anos de vida te trarão a experiência suficiente para você não se importar se está sendo justo ou injusto ao escolher seguir, viver, acompanhar e acreditar nas pessoas que quiser. Se te levarem para um caminho que não termine bem, se a relação de confiança acabar, ou se você perceber que estava se iludindo, pelo menos foi uma escolha consciente sua. Você não será nunca forçado a seguir e estar ao lado de pessoas que não estão em sintonia com seus pensamentos, ações e sentimentos.
Pense nisto!

Até amanhã
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...