Translate

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lição 23: Preocupe-se com o que REALMENTE É IMPORTANTE!




Você busca o que é realmente importante PARA VOCÊ? Já parou para pensar? Depois de tanto tempo já vivido (pelo menos uns 30 anos) você realmente aprendeu a saber o que é e o que não é importante para você?
Você busca estar ao lado das pessoas que realmente te amam e se importam com você e seus sonhos (e demonstram isto)? Ou por aquelas pelas quais você precisa mendigar atenção, ajuda, auxílio? Inclua na sua lista os seus ‘chefes’ e locais de trabalho, pelos quais você deu seu sangue e suor, e em troca recebeu ingratidão, injustiça e desrespeito. Inclua os amigos e familiares pelos quais você se esforçou em ajudar sem esperar nada em troca, porém recebeu de volta traição e desgosto. Você está gastando seu tempo e energia com aqueles e aquilo que realmente te importa?

Há uma relação muito forte entre o que te importa e o que lhe faz bem. Se o que atualmente te importa não está te fazendo bem, passe a considerar que inconscientemente você pode estar tentando se punir por alguma culpa da qual busca a expiação. Ninguém nasceu para sofrer. Ninguém nasceu para ser maltratado e desrespeitado. É VOCÊ QUEM NÃO ESTÁ SE RESPEITANDO quando deixa de buscar quem te respeite e te considere. São importantes TODOS que te ajudam a chegar onde você sente que é seu lugar. E está te ajudando quem, direta ou indiretamente, te apoia, te ensina, te respeita, te considera, te motiva e te faz sentir bem. Deixe os demais no final da sua lista de prioridades, se quiser. Apenas não se esqueça que quem não te apoiou na luta, não merece comemorar a vitória ao seu lado. Pense nisto!

Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...