Translate

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Lição 3: Faça o que é certo, não o que é fácil

Os problemas e adversidades que a vida nos impõe, assim como os fracassos pelos quais em algum momento teremos que enfrentar, são os mais certos caminhos em direção a uma vida de sucesso . Sem desafios, sem problemas, sem falhas, sem erros, sem derrotas, a vitória tem pouco valor. Não acredite que o que vale são os fins, pois não é. O que vale é a forma como você chega a algum lugar, por uma simples razão: ao final, o caminho continua, você não. O que irá ficar é sua história, como você percorreu o caminho até onde chegou. Quantas vitórias já ocorreram, e que não valeram nada? 
Não há lugar para todos no alto do pódio.
Pois o próprio pódio é uma criação humana, quando optou pelo caminho da individualidade mais do que a coletividade. Pois não estamos competindo com os outros, apenas conosco mesmo. E infelizmente para ganhar, algumas pessoas são capazes de tudo, e não se veem perdendo algo mais importante : seus valores internos e sua dignidade. Pode parecer pouco para quem está cego pela vitória, pela conquista e pelo sucesso. Mas o verdadeiro sucesso ocorre quando você coloca sua cabeça no travesseiro à noite e dorme tranquilo por saber que fez a coisa certa. A verdadeira vitória ocorre quando você chega ao fim de sua vida sabendo que a viveu dignamente e honrou seu nome, sua família, seus pais. 
Independentemente da sua crença, não é difícil perceber que nem sempre vale a pena salvar a vida do paciente a qualquer custo. Perder faz parte do jogo da vida. Saber perder, e se preparar para a vitória mais ainda, e só quando nos levantamos após a derrota é que estamos verdadeiramente prontos para vencer.
Pense nisto! 
Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...