Translate

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Lição 4: honestidade e respeito começa dentro de cada um

Há coerência entre suas palavras e suas atitudes? Você confiaria em pessoas que pareçam ser igual a você? Cobra das outras pessoas um comportamento igual ao que você mesmo(a) tem?
Não crie a fantasia que sua honestidade e exemplo de vida é moeda de troca para com o mundo ao seu redor, pois NÃO É! Seja honesto, respeite as outras pessoas e a si próprio porque é este comportamento que você deveria ter, e não porque você quer PARECER ser uma pessoa correta. Quando você é o exemplo de si mesmo, torna-se o responsável pelas próprias ações. As consequências de seus atos passam a ser integralmente sua responsabilidade. Você deixa de projetar nos outros a culpa pelas coisas erradas que você faz. E desta forma torna-se mais adulto, mais presente na realidade, mais dono de si. Em resumo: mais livre!
Se você tem mais de 30 anos, com certeza já sabe muito bem o que é certo e o que é errado. Você pode até mentir para os outros, mas nunca conseguirá por muito tempo mentir para si mesmo(a). Não cobre do mundo o que deve começar por você! Vivemos em uma época em que extrapolou-se o desejo por direitos, e jogou-se por debaixo do tapete a necessidade de deveres. Todos parecem querer, e ninguém parece dever. Pois deva a si próprio(a)! E cobre-se esta dívida, pois cada um de nós somos a pessoa de onde deve começar a mudança do mundo. O mundo, meu amigo, minha amiga... é você quem faz.
Pense nisto! 
Até amanhã
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...