Translate

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Lição 8: nossos erros são nossos melhores professores

Muitas de nossas falhas acabam sendo, ao final, as grandes responsáveis por muitas das melhores coisas que acontecem em nossa vida. Aceite suas falhas e admita seus erros. Não esconda nem minta sobre eles. 
Em primeiro lugar, ao admiti-los você se dá a chance de melhorar, de ver onde errou e superar sua deficiência. Em segundo, você se mostra mais humano, que é o que somos. Muitos esquecemos hoje em dia que somos seres humanos, e podemos errar. Não somos infalíveis. Pessoas que admitem seus erros e tentam melhorar são mais realistas e felizes. Felizes principalmente porque não carregam o fardo de nunca falharem, tampouco a carga da mentira nas costas. 
As boas pessoas são como um tecido de qualidade única, todo feito no tear da vida, com fios de diversas falhas costuradas de boas intenções. Se dizem que de boas intenções o inferno está cheio, é porque esquecem de falar o que está por detrás delas. Se suas boas intenções realmente são verdadeiras, e objetivam o bem comum das pessoas, ao final pouco importa se o resultado foi alcançado ou não. Nestes casos, se não for, é porque não era para ser.
Pessoas bem intencionadas não se preocupam em errar. Fazem sua parte, estão de consciência tranquila. Fazem o que tem que ser feito. Se for considerado um erro o que fizeram, isto será apenas um ponto de vista. O verdadeiro erro ocorre quando queremos fugir da verdade, não aprender as lições da vida, parecer ser quem não somos.
Pense nisto!
Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...