Translate

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Pessoas Eficazes 7: Proteja sua SAÚDE!

Pessoas altamente eficazes economizam tempo e energia prevenindo doenças, em vez de ficarem doentes por coisas que poderiam ter evitado. Elas escolhem com cuidado o que vão comer, e se controlam na quantidade e no espaçamento entre as refeições. Elas não ficam sedentárias: mesmo quando não possuem tempo ou recursos para pagar uma boa academia, dão seu jeito andando até o trabalho e a escola, usando menos o carro, fazendo atividades externas no final de semana, alongando-se todos os dias pela manhã , na metade e no final do dia. Elas procuram dormir no mínimo seis horas todos os dias, e tentam sempre deitar e levantar nos mesmos horários. Elas fazem constantemente check-ups e visitas periódicas a médico, dentista, oftalmologista e outros especialistas para comprovar como anda sua saúde. Elas não esperam ficar doentes!
Pessoas sedentárias perdem muito mais energia para recuperar a saúde; e se sentem cansadas rapidamente no período de recuperação. Pessoas sedentárias em geral não reservam um tempo para hobbies, como atividades esportivas. São pessoas que gastam muito tempo no ócio ou atividades que pouco instigam seu esforço (seja físico ou mental). A correlação sedentário = preguiçoso = doente talvez deva ser evitada, mas não deixa de ter seu fundo de verdade. Um corpo já doente pode influenciar a mente e torna-la preguiçosa... e o inverso também. Mas independentemente de alguma doença genética ou adquirida que você tenha, sempre é possível superar-se, SEMPRE! Pegue como exemplo os atletas paraolímpicos.
Então, se você quer ser uma pessoa altamente eficaz, não se dê desculpas. Mexa-se! Uma pessoa proativa é capaz de gerar um círculo vicioso de sucesso e objetivos alcançados, te dá autoconfiança para acreditar que pode sim fazer as coisas acontecerem, une corpo e mente para mudar o mundo e a si mesmo!

E aí? Você já é uma pessoa altamente eficaz? Então comece agora!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...