Translate

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Lição 26: Nem toda BATALHA vale a pena: as vezes é melhor estar em PAZ a estar CERTO

A experiência que a vida nos traz acaba por ensinar, com o tempo, que é mais importante atingir seus objetivos a ter a sua razão reconhecida pelas outras pessoas. De nada adianta ganhar a guerra de uma discussão e defender seu orgulho, se passar por cima do outro significar perder apoio na concretização de suas ideias e sonhos. O que é mais importante para você?
Conforme o tempo vai passando suas energias vão ficando cada vez mais raras e preciosas. Você precisa pensar mais antes de agir, antes de se desgastar. Se você prefere estar certo(a) a conquistar seus sonhos e objetivos, esteja disposto a esperar mais, a gastar mais energia, e a aumentar a chance de não chegar aonde você quer.
Quando temos foco e humildade, o primeiro nos ajuda a enxergar o que é mais importante, e o segundo a perceber que aquele com quem discutimos pode ser um colaborador no alcance de nossos objetivos ou, na pior das hipóteses, se contentar em não nos atrapalhar no atingimento de nosso objetivo. A vida é curta, mas a capacidade de algumas pessoas em nos atrapalhar é muito grande. Troque o resultado superficial de uma discussão pelo seu próprio compromisso com o alcance de seus objetivos.
Pedir desculpas e assumir que se está errado (mesmo quando se sabe que não está) é sinal de inteligência. Você diz claramente a si mesmo(a) que sabe muito bem o que quer e não é qualquer discussão ou pessoa que irá te fazer se desgastar. Por esta razão, quem pede desculpas em primeiro lugar é geralmente o que tem mais razão. Pense nisto!
Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...