Translate

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Lição 29: NÃO haja com VINGANÇA: o ódio pode contaminar sua vida

Se alguém te traiu, enganou, machucou, ‘dar o troco’ fará você trair a você mesmo(a). Se é alguém que tem que aprender alguma lição não é a pessoa de quem você quer se vingar, mas a si mesmo(a) que confiou em alguém que não era digno(a) do seu apoio.
As pessoas que costumam se vingar o fazem por ficar cultivando o ódio por mais tempo que necessário, dentro de si. É ilusão pensar que isto não contaminará seus sentimentos, sua saúde, seu foco nas coisas que realmente são importantes para você. 
O ódio (tanto quanto o amor) tem uma capacidade gigantesca de fazer circular ao redor de si todos os outros pensamentos menores. Ele é capaz de criar um verdadeiro complexo, um buraco negro capaz de tirar toda a luz e energia que circule em sua consciência. E quanto mais tempo passa, mais você será movido pelo desejo de se vingar, e mais sua vida só irá girar em torno disto.

É isto que realmente você quer? Porque se for, você terá sido vencido por aquele de quem quer se vingar. Ele(a) finalmente conseguiu dominar seus pensamentos, sua vida, sua energia. Enquanto você sofre e odeia, provavelmente ele(a) está tranquilamente lutando por realizar seus sonhos e desejos.
Talvez a melhor forma de lidar com a raiva de uma injustiça sofrida seja sublimá-la de outra forma. O ódio possui muita energia, que geralmente é utilizada diretamente contra quem a causou. Por quê não utiliza esta vontade em benefício próprio, fazendo algo que irá te trazer grandes frutos futuros, que te fará mais feliz, que te fará esquecer que esta pessoa passou pela sua vida? Busque ser melhor, estar melhor, alcançar seus objetivos, ser feliz!
As pessoas e os problemas tem a importância que damos a eles. Não deixe quem te fez mal ser importante para você. Você é quem deve ser importante. E não há vingança melhor para quem te quer mal, que você esteja muito, MUITO BEM!
Pense nisto!

Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...