Translate

sábado, 18 de outubro de 2014

Não se lamente (11) por ser passageiro da vida: seja o PILOTO!

A escolha será sempre sua. Você conduz sua vida ou é conduzido? Se quer algo, terá que trabalhar por isto. Se quer realmente algo, faça o que for preciso, e saiba antecipadamente que não será fácil. Vai doer. Vai levar tempo. Exigirá dedicação, força de vontade. Sacrifício. Precisará encontrar forças do seu corpo e de sua mente para atingir seu máximo. Haverá sempre a tentação de desistir e deixar-se levar.
Seja dono e condutor do seu destino. Invariavelmente forças da vida poderão desviar-te de seu objetivo inicial, ás vezes para muito longe. Mas você tentou, e nenhum esforço é em vão quando se acredita em algo. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena (Fernando Pessoa).
O arrependimento por se deixar levar pela vida é a pena que você terá de pagar quando perceber que já não pode fazer mais nada, e quando podia, nada fez. A vida é curta, e ao final, vamos todos voltar ao ‘Todo’. Se você, enquanto indivíduo, pode fazer algo, sua diferença é na sua vontade de chegar a algum lugar, fazer alguma coisa pela qual sente que sua vida existe, e pela qual valerá qualquer sacrifício.
Considero que esta objetividade, acima de qualquer instinto, até mesmo os de sobrevivência, é que marcam definitivamente a diferença entre nós, seres humanos, e os animais.

Se já leu ‘Fausto’, de Goethe, relembre os conselhos de Mefistófeles ao protagonista da história, principalmente quanto a ele desistir de buscar o que tanto queria. Quem desiste do que acredita e deixa as coisas acontecerem volta ao estado ‘animal’, um boi no pasto, aguardando o momento do abate, e não tendo nada além de capim aguardando-o a cada dia. É por isto que tantas pessoas se sacrificaram por você para que chegasse até aqui e desistisse? Quantos sacrifícios quem te criou teve que fazer para que chegasse onde chegou. E você mesmo(a), quanto já não fez em busca de um futuro melhor. Desistirá agora? Pois lute até o fim, mesmo que pareça impossível. Você é o piloto enquanto quiser ser e acreditar que é.
Pense nisto!

Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...