Translate

domingo, 19 de outubro de 2014

Não se lamente (12) por deixar problemas solucionáveis atrapalharem

Nem todos os obstáculos que se colocam à nossa frente podem ser mudados. Mas nada mudará até que você levante da cadeira e faça mudar. Problemas não são pontos de parada. São placas de sinalização. Indicam que você deve tomar uma decisão, mudar de rumo ou seguir em frente com cautela ou maior esforço. Você é quem decide parar ou dar marcha ré. Não jogue a culpa de não ter seguido em frente em seus problemas. Culpe a si próprio por não ter coragem de enfrenta-los.
A situação torna-se indesculpável se os problemas são solucionáveis, administráveis. São os problemas comuns do dia a dia, da rotina, aqueles aos quais um pouco de atenção e esforço são capazes de resolver, pois você já está acostumado com eles ou com a forma de solucioná-los. Se não tem força de vontade própria para resolvê-los, como irá querer resolver os grandes problemas e alcançar os maiores objetivos de sua vida?

A grande força de alcançar seu objetivo de vida mais significativo não virá do que você pode fazer. Vem de superar os grandes desafios, aquilo que você nunca fez, que lhe pareceu impossível, que você teve que dar muito de si para conseguir superar. E você só superará estes desafios se trabalhar constantemente para resolver as pequenas pendências que a vida lhe traz.
Além disto, pequenos problemas quando não resolvidos transformam-se em grandes dores de cabeça. Quer ver um pequeno problema crescer e tomar conta de toda a sua vida? Alimente-o com indisciplina, displicência, preguiça, ‘empurrões’ de barriga, postergação e uma pitada de má vontade. Pronto. Com estes ingredientes você terá, no futuro, um problema tão grande que tomará conta de toda a sua vida, a ponto de você até esquecer quem você realmente gostaria de ser e onde gostaria de chegar.
Pense nisto!

Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...