Translate

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Não se lamente (14) por se contentar com menos do que é capaz

Crescimento e mudança são coisas dolorosas, mas ficar preso em um lugar ao qual você não pertence, é pior ainda. Você terá o que merece da vida, não se preocupe. Às vezes a vida pode parecer injusta, principalmente quando olhamos no curto prazo. Mas quando você analisa a vida inteira de uma pessoa, com raras exceções, vemos que o crescimento é proporcional ao esforço, à boa vontade, ao mérito de cada um.
O mesmo ocorre com os problemas que vão surgindo. Todos temos problemas. Mas é certo que alguns tem muito mais problemas que os outros. Isto é injusto? Depende do ponto de vista. Veja as pessoas que superaram grandes problemas, e compare com pessoas que nunca tiveram que passar por grandes apertos. Você verá os primeiros, certamente, muito mais confiantes, resilientes e com grandes expectativas e pensamento positivo. Já o segundo grupo, quase certamente será formado por pessoas pouco confiantes, inseguras, com poucas perspectivas a não ser tentar manter a falsa sensação de confiança que conquistaram. O que é melhor, sabendo-se que vivemos em um mundo de constantes incertezas e mudanças?

Não deixe de lutar para melhorar a cada minuto. Não se contente com o que já conquistou, você pode certamente conquistar ainda mais. A vida é uma escada sem fim. Às vezes escorregamos e caímos alguns degraus, mas sempre haverá degraus a subir. Você é capaz de chegar até onde acha que merece estar. E este ‘achar’ está sempre diretamente relacionado à confiança e respeito que sente com relação a si mesmo(a). Se você sabe que é uma pessoa honesta, trabalhadora, que faz o bem e respeita os que estão à sua volta, já é um bom caminho para uma autopercepção positiva, principal motor de sua evolução na escalada da vida.
Não aceitar menos do que sabe que merece é um grande sinal de respeito consigo próprio(a). Mas se não conseguir no tempo em que você acha ser justo, continue seu caminho. Não pense que a vida achou que você pediu demais. Às vezes ela quer apenas que você se esforce um pouco mais, para assim estar mais preparado para os desafios que ela te reservará, quando você conseguir estar onde quer chegar agora.
Pense nisto!

Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...