Translate

sábado, 11 de outubro de 2014

Não se lamente (4) por ficar se comparando com os outros!

Nunca, mas NUNCA MESMO, compare o progresso e os problemas de sua vida com a dos outros. O resultado da comparação sempre será ruim para você: se você achar que está melhor, terá a falsa percepção de que está no caminho certo, sem conhecer todos os percalços pelos quais aquele(a) com o qual se comparou passou. E acaba esquecendo que o que faz a vitória não é atingir o objetivo, mas o caminho que você percorre até ele.
Se achar que está pior, estará esquecendo os problemas e percalços que você mesmo passou durante toda a sua vida. Muitos dos problemas que surgem em nossa vida são inevitáveis e estão fora da alçada de nossa vontade. Algumas pessoas terão mais dificuldades para atingir determinados objetivos, outros menos. Isto não garante que ambas estejam focando o objetivo correto. Também não garante que ao chegar lá obtiveram o preparo suficiente para o próximo desafio da vida... isto geralmente esquecemos.

Muitas vezes sofremos muito mais que os outros para alcançar determinado objetivo, muito mais que os que estão ao nosso lado, e com os quais nos comparamos. Mas ao chegar lá e enxergar qual será o próximo passo, estamos de tal forma preparados e confiantes que se torna muito mais fácil e natural chegar no degrau de cima, e pegar ritmo para crescer cada vez mais. Lembra-se de quando estava nos primeiros anos de escola, daquele problema de matemática que todos entendiam menos você? O professor, seus pais ou alguém tentou te ensinar de diversas outras formas, até que muito tempo depois você conseguiu entender... e de tantas formas tentou entende-lo que acabou ficando mais experiente quando buscou aprender outros problemas de matemática, e passou a aprender mais rápido ainda... é só um exemplo, que talvez não tenha acontecido com você... mas acredite, a vida manda a pedra na medida em que cada um consegue carregar... não compare a sua pedra com a do seu vizinho, pois talvez ele aguente menos que você. Pense nisto!

Até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...