Translate

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Não se lamente (6) por ficar reclamando: BUSQUE o que DESEJA!

Muitas pessoas vão virando, ao longo do tempo, velhos reclamões. Os dois adjetivos combinam bem para descrever este tipo de gente: são velhos pois seu espírito já secou: não corre mais em suas veias o sangue que outrora o fez desejar viver, sonhar, lutar, acreditar, ter fé. Reclamar para eles nada mais é que tentar desviar a visão da culpa que cai sobre suas costas, e das quais não escapam de lembrar ao olhar no espelho: culpa de terem desistido de lutar pelo que acreditam, pelo que tanto queriam, por terem desistido de si próprias.
Se as ‘regras’ do mundo se impuseram como barreiras para você atingir o que sabe ser o certo e o que você tanto deseja, QUEBRE AS REGRAS, e não fique jogando a culpa no mundo. Você prefere sofrer a dor da indisciplina ou a dor do arrependimento? Garanto por largo conhecimento de causa que a dor do arrependimento é muito maior.
Além disto, cabe ressaltar que as regras de nosso mundo sempre foram e sempre serão feitas não necessariamente para serem justas, mas sim CONVENIENTES. Convenientes para quem as criou. Se não acredita, reflita só um pouco sobre diversos assuntos e temas que nunca foram regulados, e outros tão ignóbeis que possuem tamanha minúcia na descrição de sua caracterização e punição que é difícil imaginar para quê tantas regras... e isto não é à toa.

Com a popularização da internet ficou ‘fácil’ protestar, xingar, reclamar, sem levantar-se da cadeira e realmente fazer algo. Talvez por isto a internet esteja virando a ‘terra de ninguém’, onde falta-se com o respeito ao outro, ao tempo em que temos uma população cada dia mais passiva e obediente. Leis preconceituosas e injustas são quase que diariamente aprovadas e o máximo que o ‘cidadão virtual’ é capaz de fazer é assinar um abaixo-assinado virtual. Mas o dinheiro dos impostos que ele paga não é virtual.
Quer ficar se lamentando para o resto de sua vida dos obstáculos que o mundo e os outros colocaram entre você e seus desejos... fique à vontade. Nutra a esperança que um bondoso anjo terá piedade de você e descerá dos céus, te abraçará e realizará todos os seus desejos guardados durante a vida. Ninguém poderá tirar este sonho de você enquanto quiser continuar a sonhar. Mas se não quiser, ao final, se lamentar quando perceber que está próximo de seus últimos minutos de vida, de que jogou fora todo o tempo de sua vida, e que na realidade o único responsável por não lutar por seus sonhos foi você mesmo, então levante-se agora mesmo e vá em busca do que tanto deseja. Ninguém fará isto por você, coloque isto em sua cabeça!
A única diferença entre quem você é e quem você quer ser, é o que você faz. Pense nisto!

Até amanhã.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...