Translate

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Não se lamente (9) por ficar arranjando desculpas: encontre um caminho!

Quando realmente se quer uma coisa, se encontra o caminho até ela. Senão, se encontra uma desculpa. Somos assim. Não gostamos de nos ver como covardes, acomodados, passivos, desistentes... mas no fundo é o que somos, quando desistimos daquilo que o destino nos reservou.
As melhores coisas do mundo feitas pelo ser humano não existiriam se as pessoas tivessem desistido nas primeiras dificuldades. O amor, a vontade, a esperança, a fé, são sentimentos que te fazem ultrapassar qualquer barreira, por mais impossível de transpor que ela pareça ser.
Não busque desculpas, busque soluções. Se está difícil encontrar uma solução, peça ajuda, tente de outra forma, pense mais! Não há nada impossível neste mundo se você realmente quiser algo. Nada. Desistir do que você quer é desistir de você! E se você não acredita em si mesmo(a), como quer que os outros acreditem, te apoiem, te ajudem?

Se quiser passar o restante de seus dias jogando a culpa de não ter conquistado algo nas outras pessoas, então não se surpreenda se em algum momento algo lá dentro de você perceber a fuga de sua responsabilidade e começar a apontar o dedo na direção da sua consciência. Você pode fugir de todos, mas não de si próprio(a).
Agora, se quiser ir atrás de seus sonhos (e nunca é tarde para isto), então entenda que qualquer grande conquista passa necessariamente por obstáculos. Nada que é de valor é fácil de conquistar. É a dificuldade que dá valor à conquista, não o contrário. Então faça por merecer: pare de reclamar e de criar desculpas, aceite o ‘impossível’ como desafio e vá na direção de seus sonhos.
Pense nisto!

Até amanhã.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...